Campello diz que Raul só deixa o Vasco mediante compensação financeira

Em live na noite desta quarta (05), o presidente também disse acreditar que o Vasco da Gama fará um bom Brasileirão.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Esporte Interativo)

Durante participação em live do canal no YouTube Caravelas do Sul na noite desta quarta-feira (05), o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, falou, entre outros assuntos, sobre a montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro, que tem início no próximo sábado (08).

Na opinião de Campello, o elenco cruzmaltino que está sendo montado não disputará o título, mas poderá vislumbrar uma boa colocação na tabela.

– Eu confio na equipe, a gente tem jogadores valorosos. Muito provavelmente, não seremos campeões brasileiros, mas creio que iremos evoluir. No primeiro ano [2018], a meta era não cair, e conseguimos cumprir. Ano passado [2019], montamos uma equipe mais equilibrada. Enfim, eu acredito que, com essas contratações pontuais e mais alguns garotos valorosos que temos, poderemos fazer um Campeonato Brasileiro na parte mais de cima da tabela – disse o presidente vascaíno.

Na live, Campello também falou abertamente sobre alguns jogadores. Em relação ao volante Raul, por exemplo, que não tem entrado em campo devido a uma possível negociação com o Red Bull Bragantino, o mandatário cruzmaltino afirmou, embora não tenha confirmado o nome do time que quer contratar o atleta, que o mesmo só deixa São Januário caso haja uma compensação financeira para o Gigante da Colina.

– Uma equipe externou a vontade de levar o Raul, mas, sem proposta financeira, ele não sai – disse.

Já sobre o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon, que não disputam uma partida oficial desde 2018, Campello ressaltou a paciência que o Vasco tem tido para que os atletas voltem a jogar, mas admitiu incômodo com a situação.

– Tem se dado tempo para eles trabalharem, mas as respostas não têm sido as esperadas. Eles têm contrato até final do ano e o Vasco tem feito de tudo para dar apoio a esses atletas durante suas recuperações – disse Campello.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 13 de agosto, às 20h, contra o Sport, em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada da competição. O confronto da 1ª rodada, que seria neste domingo (09), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, foi adiado devido ao clube paulista estar disputando as finais do Estadual. 

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.