Campello desiste de disputar nova eleição e diz que não apoiará nenhum candidato

Alexandre Campello diz que não vai tentar se reeleger em nova eleição do Vasco da Gama e que não apoiará nenhum candidato.

Alexandre Campello durante entrevista coletiva nesta terça-feira
Alexandre Campello durante entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Marcelo Baltar/ge)

O Vasco terá um novo presidente no próximo triênio. Até então candidato à reeleição, o atual presidente Alexandre Campello retirou sua candidatura na manhã deste terça. Em entrevista coletiva no Salão de Beneméritos, em São Januário, com a presença de seus apoiadores, ele disse que sai de cena para dar isenção ao conturbado processo eleitoral. A Assembleia Geral do clube convocou eleições online para o próximo sábado, dia 14.

– Quero deixar claro que eu não participarei mais de nenhuma eleição nesse processo eleitoral, até para dar isenção ao processo. Retirei mesmo a candidatura. Se houver um novo pleito, vou trabalhar para que aconteça da melhor forma possível – afirmou Campello, que afirmou que não apoiará nenhum candidato caso se confirme uma nova votação.

Durante mais de uma hora de entrevista, Campello fez duras críticas aos acontecimentos nos últimos dias, atacou o presidente da Assembleia Geral, Mussa, e ao grupo do candidato Leven Siano (Somamos) pelas ações na Justiça. O dirigente explicou que a escolha da empresa “Eleja Online” para organizar as eleições foi o principal motivo para retirar sua candidatura.

– O clube vai permanecer cumprindo as decisões judiciais. Hoje teve uma convocação do Mussa para uma eleição exclusivamente online, no sábado. Nós vamos cumprir, desde que seja cumprindo as normas do estatuto. O clube não aceita a Eleja Online. Entendemos que há um conflito de interesses, não foi o clube que pagou. Isso por si só já tira a isenção. Não é possível realizar um processo eleitoral em que uma das chapas paga a empresa que organiza o pleito. O clube está pronto para cumprir a lei, desde que dentro da legalidade – disse ele, que foi o quarto mais votado no sábado.

“O que está valendo é a decisão que será online, no dia 14. Mas o que vai acontecer, não sabemos. O fato de retirar a candidatura nos dá bastante tranquilidade. Agora não assustamos mais ninguém, não temos preferência, e vamos defender a instituição”, acrescentou.
Perguntado sobre a possibilidade de reconhecer a vitória de Leven Siano, que foi o candidato mais votado no pleito de sábado, Campello respondeu:

– Vou considerar o que a Justiça considerar. Não cabe a mim julgar. Essa é uma questão que já foi judicializada há tempos. Não gostaríamos de ter chegado nesse ponto.

Por fim, Campello diz que deseja o melhor ao Vasco “independentemente do presidente eleito”.

“Sempre vou ser um torcedor, a minha vida sempre foi muito ligada ao Vasco de forma estreita. Estarei sempre disposto a ajudar, é da minha natureza. Estarei sempre à disposição do clube, claro, se eu for solicitado. Independentemente do presidente eleito – frisou Campello, aplaudido por seus pares ao término da entrevista”.

Entenda a confusão

Na noite de sexta-feira (6/11), a Justiça determinou que a eleição do Vasco acontecesse na manhã do dia seguinte, sábado (7/11). O pleito teve início `s 9h55 e tinha previsão de terminar às 22h. Porém, às 20h25, uma decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, mandou suspender a votação.

Mesmo com a decisão do STJ, a mesa diretora do Vasco decidiu prosseguir o pleito. Pouco depois das 22h, quando ainda havia sócios na fila para votar, as luzes de São Januário foram apagadas e a votação encerrada. As urnas, em um primeiro momento, foram lacradas. Porém, o clube não achou lugar para deixá-las e resolveu fazer a contagem às 2h.

Nesse momento, apenas apoiadores dos candidatos Leven Siano e Sérgio Frias continuavam na sede. Os correligionários de Alexandre Campello, Jorge Salgado e Julio Brant já tinham ido embora, assim como os três candidatos. Leven Siano foi o mais votado.

A decisão do STJ que suspendeu a votação também deixou valendo a ação que marcava a votação para o dia 14, próximo sábado, de forma online.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    A politicagem como sempre, está acabando com o Vasco, esse tipo de de politicagem só atrapalha. vamos se unir pelo Vasco, não por interesse proprio, por orgulho proprio, o Vasco é maior do que tudo isso, a eleição passa,nõs passamos, mais Vasco nunca passará jamis.

  • Responder

    mussa já cabou a eleição o Vasco já têm o presidente eleito esquece a eleição e pensa no Vasco que está na zona do rebaixamento

  • Responder

    Campello desistiu pq e tá aliada alguns candidatos ou seja Jorge Salgado e Brant essa já está armada

  • Responder

    A política é quem está acabando com a instituição Vasco da Gama, ouve uma eleição que se cumpra o resultado, ficar de lenga, lenga não resolve nada só vai piorar, mim espanta a quantidade de vascaínos com os seus interesses sabemos lá o que que anos e anos vivem muito mais a prejudicar do que ajudar o Vasco, porque não aproveitam agora e se juntam, sacramentam o resultado das urnas e vamos pra cima restabelecer a unidade, o Vasco é, nos torcedores não precisamos de mais três anos de sofrimento, angústia e vergonha, se o Leven ganhou nas urnas, se vai fazer uma boa gestão vamos esperar pra ver e que Deus ilumine quem estará na presidência pra tirar o Vasco desse calabouço que o colocaram. Casaca pra todos nós.

  • Responder

    Parabéns Campello pela atitude, pelo bem do Clube e pra respeito a todos que la estiveram pra votação, todos tem que aceitar que a maioria ja elegeu o novo presidente. O Vasco ja ta uma vergonha dentro de campo e querem prejudicar ainda mais com essa guerra fora de campo. Respeitem o Vasco e os milhares de torcedores, pensem um pouco no Clube e não em interesses próprios.

  • Responder

    O levem Siano nós encheu de esperança de um Vasco forte pra disputar títulos é ser respeitado se ele não for o presente do Vasco vou deixar de torcer é deixar de acompanhar o vasco chega de sofrimento.

  • Responder

    Vamos boicotar esses vermes Mussa vtnc seu merda Vc nunca foi Vasco nunca pensou no Vasco so no seu interesse particular vai se fuder votação on-line e o crlh LEVEN SIANO PRESIDENTE OFICIAL NOS ESCOLHEMOS ELE É E ELE QUE VAI FICAR. FORA RATAZANAS DO INFERNO

    • A política e quem está acabando com a instituição Vasco da Gama, ouve uma eleição que se cumpra o resultado, ficar de lenga, lenga não resolve nada só vai piorar, mimespanta a quantidade de fotos vascaínos com os seus interesses sabemos lá o que que anos e anos vivem muito mais a prejudicar do que ajudar o Vasco, porque não aproveitam agora e se juntam, sacramentam o resultado das urnas e vamos pra cima restabelecer a unidade, o Vasco e nos torcedores não precisamos de mais três anos de sofrimento, angústia e vergonha não, se o Leven ganhou nas urnas, se vai fazer uma boa gestão vamos esperar pra ver e que Deus ilumine quem estará na presidência pra tirar o Vasco desse calabouço que o colocaram. Casaca pra todos nós.

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.