Campello compara situações de Ramon e Sá Pinto e garante o português no Vasco

Alexandre Campello afirmou que Ricardo Sá Pinto quase não teve semana cheia para treinar, ao contrário de Ramon Menezes.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O presidente Alexandre Campello garantiu a permanência de Ricardo Sá Pinto no Vasco. Em contato com o ge nesta terça, o dirigente afirmou que a terceira mudança de treinador na temporada (Abel Braga e Ramon Menezes saíram após crises de resultados) não resolveria os problemas do time e defendeu que o momento é de divisão de responsabilidade entre comissão técnica, jogadores e direção.

– Não acho que mais uma mudança de treinador vá resolver. Leva tempo até o treinador conhecer o elenco e acho que todos devem dividir a responsabilidade. Jogadores e comissão. E direção. Ninguém ganha ou perde sozinho no futebol. Cada um tem que assumir sua responsabilidade – disse o mandatário.

Campello está em Portugal, onde tenta antecipar parte dos recursos da venda do lateral-direito Nathan ao Boavista. A conversa com a reportagem foi por mensagens em um aplicativo. O dirigente reconheceu sofrer pressão de torcedores para a demissão de Sá Pinto em um contexto de risco de rebaixamento no Brasileirão. Há desejo também de conselheiros e apoiadores do presidente.

Sá Pinto chegou ao Rio em 15 de outubro, ou seja, há dois meses. Deu o primeiro treino quatro dias depois em São Januário. Foram 13 jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, no período – contando a Sul-Americana, da qual o time foi eliminado nas oitavas de final.

No Campeonato Brasileiro, a situação é ainda pior. Sob o comando do treinador, o Vasco teve uma vitória em nove rodadas e conquistou apenas 25,9% dos pontos disputados. Um aproveitamento pior, inclusive, do que o do Botafogo e Goiás (26,7%), últimos colocados na tabela de classificação.

A reportagem questionou Campello sobre qual seria o momento certo de reavaliar a continuidade de Sá Pinto. Ao justificar a demissão de Ramon, à época, o presidente havia dito: “Qual seria o momento de fazer a troca? Quando entrar na zona do rebaixamento? Quando a vaca for para o brejo?”

Sá Pinto assumiu o Vasco em 13º, viu a equipe cair para 17ª colocação e fincar raízes na zona de rebaixamento. Soma atualmente 25 pontos, três a menos do que o Bahia, o primeiro fora do Z-4.

Campello, então, respondeu:

– Agora não conseguimos jogar com o mesmo time duas vezes seguidas. Tivemos vários problemas com a Covid-19, e o treinador quase não teve uma semana cheia para treinar, ao contrário do Ramon que teve a maior pré-temporada que eu já vi no futebol.

O Vasco anunciou a efetivação de Ramon como técnico em 30 de março. Era época na qual as competições estavam paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. O primeiro jogo, pelo Carioca, foi em 28 de junho.

Desde que chegou ao Vasco, Sá Pinto só teve três semanas cheias de treinos. Por suspensões, lesões, desfalques pela Covid-19 e escolhas, ele não repetiu a escalação uma vez sequer.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Olha a cara do morto vivo ele trouxe um técnico de acordo com a sua gestão. Como pode uma pessoa dessa ser presidente do Vasco, o homem tem cara de morto. É inadmissível cara.

  • Responder

    Com 75 anos posso dizer que Campelo foi o pior Presidente que o Vasco já teve. Ainda por cima traz um desconhecido técnico português no meio do campeonato sem conhecer o péssimo elenco e o futebol brasileiro. Dai jogar contra o Ceará em cada com 3 zagueiros. Pior que perdendo de 2×0 no meio do primeiro tempo tira um zagueiro e põe outro ao invés de por mais gente no meio campo. Para completar a burrada coloca Tiago Reis junto com RUIMBAMAR. Não consegue enxergar o que qualquer torcedor ou comentarista vê. O Vasco sempre é dominado porque fica um buraco no meio campo. Já deu tempo dele ver que não adianta insistir com Gustavo Torres, Ribamar, Tiago Reis, Caio Tenório, Pikachu, Neto Borges, Carlinhos. Deixar Tales Magno de fora para escalar Gustavo Torres, só um cego. Entrar com o lento Carlinhos e deixar Andrey de fora só um maluco. Se Catatau e tão ruim que não mereça uma chance no lugar de Gustavo Torres ou Vinícius para que prorrogar o empréstimo dele por mais 2 meses? E muita burrada junta.

  • Responder

    O negócio é simplesmente o seguinte. Campelo faz grande burrada ao trazer um tecnico português que não ganhou nenhum título, até mesmo desconhecido, no.meio de um campeonato. No final ele vê que o homem não entende nada de futebol, não consegue enxergar o que todo torcedor ou comentarista esportivo vê. Tem que aguentar a burrada, porque se mandar embora vai haver uma multa astronômica. Se ficar o bicho.pega, se correr o bicho come.

  • Responder

    Com meus 75 anos esse Campelo é sem dúvidas o pior Presidente que o Vasco já teve. Vai lá em Portugal no meio do campeonato pegar um tecnico que não conhece o péssimo elenco e nem o futebol brasileiro. Nem isto justifica as péssimas escalações (insistir com Gustavo Torres, Pikachu, Neto Borges, Ribamar, Tiago Reis será que não vê nos treinos que não jogam nada?). Além disso, usa esquema tático que deixa o meio campo totalmente despovoado, onde o outro time deita e rola) e substitui pior ainda. Vasco perdendo em casa do Ceará por 2 a 0 no primeiro tempo, sendo dominado e ele tira um dos 3 zagueiros para colocar outro, e na outra substituição coloca o inútil Tiago Reis junto com Ribamar. Esperar o que? Presidente e técnico vão sim levar o Vasco para a segundona, infelizmente, mas eu acho que é isso que Campelo deseja deixr para Leven Siano.

  • Responder

    Ele quer entregar o Vasco na segunda divisão

  • Responder

    A burrice é coletiva só pessoa muito tapadas para não reconhece e que o Vasco e um bando de bugre em campo esse Leo Gil coitado tem vontade ,mais não gtem futebol muito menos velocidade parece um anão correndo presidente, o animal burro manda o outro embora

  • Responder

    foi um erro grosseiro dispensar o Ramon e trazer essas duas merdas Abel praga e sa pinto

  • Responder

    Sa Pinto deve ser demitido antes que seja tarde demais, juntamente com alguns jogadores.
    Com relação a Benítez é muito caro para o seu pouco futebol.

  • Responder

    VTNC CAMPELLO!!! ESTÁ MESMO DISPOSTO A ENTREGAR O VASCO FUD… PARA O PRÓXIMO MANDATÁRIO! MANDA LOGO ESSE PORTUGUÊS DE VOLTA PARA PORTUGAL… E PÕE UM TÉCNICO CONHECEDOR DO FUTEBOL BRASILEIRO, QUE TÊM A MÃNHA, POIS ESSE TÉCNICO ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDO, O TIME ESTÁ DESMOTIVADO, E ESTAMOS NOS APROXIMANDO À CADA DIA MAIS DO 4° REBAIXAMENTO… VC NEM PARECE VASCAÍNO SEU FDP, TOMA VERGONHA NA CARA, E TOMA UMA ATITUDE DE PRESIDENTE DE UM GRANDE CLUBE, COM UMA HISTÓRIA MAIOR AINDA! SOMOS VASCAINOS E QUEREMOS O RESPEITO DE VOLTA, POIS SOFREMOS COM O VASCO NESSA SITUAÇÃO… CHEGA DE HUMILHAÇÃO! ACORDA CAMPELLO!

    • Falou tudo Thiago
      Exatamente isso

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.