Campello coloca Maracanã como opção durante reforma de São Januário, mas não descarta outras opções

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, tem interesse no Maracanã principalmente para jogos de grande apelo de público.

Campello em live dos 122 anos do Vasco
Campello em live dos 122 anos do Vasco (Foto: Divulgação)

Durante a live de aniversário dos 120 do Vasco da Gama, o presidente Alexandre Campello anunciou o encaminhamento de uma parceria com a empresa WTorre para a reforma de São Januário.

O projeto é o mesmo apresentado ainda em 2018, mas está sujeito a pequenas alterações. Para que seja tocado, o Vasco busca investidores, o que ainda não obteve sucesso, mas o futuro de tudo isso depende da eleição.

A reforma está prevista para começar no segundo semestre de 2021, com conclusão em agosto de 2023. Seriam cerca de dois anos sem a Colina Histórica, o que abre a dúvida sobre onde o Vasco jogará nesse período.

Sobre esse assunto, Alexandre Campello respondeu em entrevista ao site Globo Esporte. O comandante vascaíno contou que tem a vontade que o Vasco jogue no Maracanã, citando que se trata de um estádio público, principalmente para jogos grandes, mas que pode buscar outras alternativas.

– Acho que deve ir para o Maracanã. Para mim, o estádio é do estado. A gente terá de construir soluções. Elas existem, então, temos de ver a melhor. Se o jogo é de grande público, o melhor palco é o Maracanã. Caso contrário, se busca outras. O Maracanã precisa de taxa de ocupação alta, caso contrário ele é deficitário. Vamos buscar a melhor solução. O fato é que onde for o vascaíno vai.

O custo estimado da reforma de São Januário é de R$ 275 milhões, sendo que o Vasco cederá o direito de uso do estádio por tempo determinado, mas a Colina Histórica não será dada como garantia. Seria uma parceria quase nos mesmos moldes de como funciona entre Palmeiras e WTorre no Allianz Parque.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Erros no contrato da 777 com o Vasco foram mantidos, garante Edmundo

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, ainda disse que poucas pessoas tiveram acesso ao contrato e as páginas eram limitadas.

Mavi comemorando gol pelo Vasco
Mavi projeta jogo de volta contra o Pinda e mira classificação do Vasco

Atacante Mavi se diz honrada defendendo a camisa do Vasco da Gama e destacou o desempenho da equipe no campeonato.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco está perto de acertar com novo diretor comercial

O Vasco da Gama está sem diretor comercial desde novembro de 2023, com a demissão de Caetano Marcelino, e deve anunciar outro em breve.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco acende alerta sobre aporte após crise na 777 Partners

O Vasco da Gama tem a receber um aporte de R$ 270 milhões em setembro deste ano, o penúltimo da 777 Partners pela compra da SAF.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco aposta em bons números de Payet em casa para vencer o Vitória

De volta e possivelmente titular, o meio-campista Dimitri Payet é uma das apostas do Vasco da Gama no jogo contra o Vitória.