Campello ameaça não participar da eleição do Vasco caso seja exclusivamente online

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, afirmou que não tentará a reeleição caso a eleição aconteça exclusivamente online.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, na sala de coletivas de São Januário
Alexandre Campello, presidente do Vasco, na sala de coletivas de São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A forma como será realizada a eleição do Vasco, no próximo sábado (7), continua causando discórdia entre os poderes do clube. O presidente da Assembleia Geral , Faués Jassus, o Mussa, publicou o edital convocando votação exclusivamente online, mas a diretoria administrativa, assim como a maior parte do Conselho Deliberativo, é contra.

Candidato à reeleição, o presidente Alexandre Campello, inclusive, ameaçou não participar da eleição caso ela seja virtual.

– Eu nem participo. Nesses moldes eu não vou participar – afirmou o presidente do Vasco, ao programa “Super Papo Vascaíno”.

Na última quinta, Alexandre Campello divulgou no site do Vasco o edital de convocação da eleição do dia 7 de novembro. De acordo com a publicação, o pleito será feito de forma exclusivamente presencial, em São Januário.

A decisão é oposta à posição do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Jassus, o Mussa, que divulgou na quarta-feira um edital em que determinava eleição exclusivamente online.

De acordo com o documento assinado pelo presidente Alexandre Campello, a possibilidade de eleição online em nenhum momento foi debatida entre Faués Jassus e ele.

Mussa se queixou de que o Campello recusava-se a divulgar em veículos de grande circulação o edital que havia enviado à secretaria do Vasco no último dia 23. Nesta quinta, Campello defendeu-se e disse que não publicou por haver uma série de inconsistências. Ainda cobrou esclarecimentos. Clique aqui e entenda.

No edital publicado no site do Vasco nesta quinta, Alexandre Campello sustenta que obteve autorização da Secretaria Municipal de Saúde para a realização de eleições presenciais. Destaca também que oito dias depois haverá eleições municipais em São Januário, onde o TRE instalará várias zonas eleitorais.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    É um favor que ele faz, se não participar. Esse vagabundo que não paga nem o salário dos jogadores.

  • Responder

    É bom mesmo, o Campello não participar das eleições. Afinal, ele já teve a sua oportunidade, um tanto forçada, de ser o presidente e, mesmo assim, apesar de não ter sido um desastre, não conseguiu resolver a situação caótica em que o ex grande time de futebol do Vasco se encontra desde o final da administração do famoso Antônio Soares Calçada. Portanto, ele deve entender que este é o momento do Vasco ter outro presidente, mais ousado, mais bem relacionado, que poderá fazer o Vasco voltar aos brilhos dos tempos de Ademir Menezes, Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e outros (em diferentes momentos). Um abraço,

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.