Campello afirma que convocará posse de Salgado para sexta caso CD não faça

Alexandre Campello diz que convocará a posse de Jorge Salgado no Vasco da Gama para sexta, caso o Conselho Deliberativo não o faça.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

O impasse sobre a data de posse de Jorge Salgado no Vasco ganhou um novo desdobramento. No fim da tarde desta segunda-feira, Alexandre Campello enviou ofício para Sérgio Romay, vice-presidente do Conselho Deliberativo, determinando que a solenidade e, consequentemente, a eleição no conselho, ocorram até a próxima sexta-feira (22), como determina o estatuto do clube.

Campello alerta que, caso a convocação não ocorra ainda nesta segunda, ele próprio determinará a data da posse de Jorge Salgado e a eleição do Conselho Deliberativo.

No último sábado, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, convocou a solenidade de posse de Salgado para a próxima segunda-feira, dia 25. No entanto, o estatuto do Vasco prevê que o evento ocorra na primeira semana da segunda quinzena de janeiro.

No mesmo ofício, direcionado a Sérgio Romay, Campello sugere que a votação para mesa diretora do Conselho Deliberativo ocorra de forma híbrida, por conta da pandemia de Covid-19, e cita que já contratou a empresa Tafner para coordenar o evento. Campello se baseia no seguinte trecho do estatuto:

São da competência do Presidente do Clube, além do exercício da Presidência e das atribuições que lhe são inerentes, constantes deste Estatuto:

Convocar a Assembleia Geral ou o Conselho Deliberativo 2 (dois) dias após a expiração do prazo designado para a convocação se não o fizerem a tempo os respectivos Presidentes ou Vice-Presidentes.

Mussa e Otto também se manifestam

No domingo, o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, e o presidente eleito da AG, Otto Carvalho, assinaram comunicado solicitando que Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, retifique a data da convocação da posse para até o dia 22 de janeiro, como prevê o estatuto do clube. Também nesta segunda-feira, os dois encaminharam documento com mesma argumentação ao vice-presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Romay.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Esse safado, corrupto e vagabundo do Roberto Monteiro, chefinho arruaceiro da Torcida Jovem, quer marcar a posse para o dia 25/01, para dar margem de seus amiguinhos, recorrerem, dizendo que a Posse do salgado, foi depois do que é determinado pelo estatuto.

  • Responder

    Agora esses golpistas querem apelar para o estatuto. Para a eleição o estatuto não servia. Safados.

  • Responder

    Mais o que tem de babaca que fica escolhendo um lado para defender, sabendo que todos eles são um bando de safado, que só pensam em se.

  • Responder

    Temos que dar um jeito de sumir, desaparecer com os Euriquistas, que estão no Vasco e só querem poder e afundar o nosso Vasco, a começar pelo safado do Roberto Monteiro, Silvio de Godoy, Edmilson Valentim e principalmente o filho do homem mau, que afundou o nosso Vasco, o bosta do Euriquinho. SALGADO estamos com vc.

  • Responder

    vcs estão acabando com o Vasco seus salafrários trambiqueiros filhos das putas

  • Responder

    Quando é mesmo que esses caras iram pensar no Vasco?

  • Responder

    Vai se fuder o campello e salgado ja esta marcado para dia 25 e quem vai assumir a presidencia e LEVEN SIANO

  • Responder

    CAMPELLO E MUSSA ESTÃO SE CAGANDO DE MEDO PORQUE SABE QUE A BOMBA VAI EXPLODIR…. NAO TEM JEITO!!! PODE DA POSSE AO SALGADO!!! VOCÊS VÃO PASSAR VERGONHA DE QUALQUER JEITO!!!! DEU MERDA HEIN!!!!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.