Campello afirma que convocará posse de Salgado para sexta caso CD não faça

Alexandre Campello diz que convocará a posse de Jorge Salgado no Vasco da Gama para sexta, caso o Conselho Deliberativo não o faça.

Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista
Campello conversando com Jorge Salgado em entrevista (Foto: Bruno Braz/UOL Esporte)

O impasse sobre a data de posse de Jorge Salgado no Vasco ganhou um novo desdobramento. No fim da tarde desta segunda-feira, Alexandre Campello enviou ofício para Sérgio Romay, vice-presidente do Conselho Deliberativo, determinando que a solenidade e, consequentemente, a eleição no conselho, ocorram até a próxima sexta-feira (22), como determina o estatuto do clube.

Campello alerta que, caso a convocação não ocorra ainda nesta segunda, ele próprio determinará a data da posse de Jorge Salgado e a eleição do Conselho Deliberativo.

No último sábado, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, convocou a solenidade de posse de Salgado para a próxima segunda-feira, dia 25. No entanto, o estatuto do Vasco prevê que o evento ocorra na primeira semana da segunda quinzena de janeiro.

No mesmo ofício, direcionado a Sérgio Romay, Campello sugere que a votação para mesa diretora do Conselho Deliberativo ocorra de forma híbrida, por conta da pandemia de Covid-19, e cita que já contratou a empresa Tafner para coordenar o evento. Campello se baseia no seguinte trecho do estatuto:

São da competência do Presidente do Clube, além do exercício da Presidência e das atribuições que lhe são inerentes, constantes deste Estatuto:

Convocar a Assembleia Geral ou o Conselho Deliberativo 2 (dois) dias após a expiração do prazo designado para a convocação se não o fizerem a tempo os respectivos Presidentes ou Vice-Presidentes.

Mussa e Otto também se manifestam

No domingo, o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, e o presidente eleito da AG, Otto Carvalho, assinaram comunicado solicitando que Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, retifique a data da convocação da posse para até o dia 22 de janeiro, como prevê o estatuto do clube. Também nesta segunda-feira, os dois encaminharam documento com mesma argumentação ao vice-presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Romay.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Esse safado, corrupto e vagabundo do Roberto Monteiro, chefinho arruaceiro da Torcida Jovem, quer marcar a posse para o dia 25/01, para dar margem de seus amiguinhos, recorrerem, dizendo que a Posse do salgado, foi depois do que é determinado pelo estatuto.

  • Responder

    Agora esses golpistas querem apelar para o estatuto. Para a eleição o estatuto não servia. Safados.

  • Responder

    Mais o que tem de babaca que fica escolhendo um lado para defender, sabendo que todos eles são um bando de safado, que só pensam em se.

  • Responder

    Temos que dar um jeito de sumir, desaparecer com os Euriquistas, que estão no Vasco e só querem poder e afundar o nosso Vasco, a começar pelo safado do Roberto Monteiro, Silvio de Godoy, Edmilson Valentim e principalmente o filho do homem mau, que afundou o nosso Vasco, o bosta do Euriquinho. SALGADO estamos com vc.

  • Responder

    vcs estão acabando com o Vasco seus salafrários trambiqueiros filhos das putas

  • Responder

    Quando é mesmo que esses caras iram pensar no Vasco?

  • Responder

    Vai se fuder o campello e salgado ja esta marcado para dia 25 e quem vai assumir a presidencia e LEVEN SIANO

  • Responder

    CAMPELLO E MUSSA ESTÃO SE CAGANDO DE MEDO PORQUE SABE QUE A BOMBA VAI EXPLODIR…. NAO TEM JEITO!!! PODE DA POSSE AO SALGADO!!! VOCÊS VÃO PASSAR VERGONHA DE QUALQUER JEITO!!!! DEU MERDA HEIN!!!!!

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.