Campello afirma que saída de Luxemburgo no fim de 2019 foi positiva para o Vasco

Para o ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, Vanderlei Luxemburgo é um técnico bom apenas para trabalhos curtos.

Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Campello em entrevista coletiva
Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Campello em entrevista coletiva

Atualmente no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo passou duas vezes pelo Vasco da Gama nos últimos anos. O destaque foi para a primeira, em 2019, quando contribuiu para a campanha de recuperação do Gigante no Campeonato Brasileiro, mas acabou não ficando para 2020.

Na época, existia a expectativa de que permanece no cargo, mas não renovou e teve como destino o Palmeiras. Em participação no podcast Fora de Jogo, o ex-presidente do Gigante, Alexandre Campello, disse que a saída não aconteceu por dívida e ainda afirmou que a saída foi positiva para o Cruzmaltino.

– Claro que não! (o motivo ser dívida). Foi bom para ele e para o Vasco. O Vanderlei veio e minha ideia era que ficasse seis meses, tanto que foi o período do contrato. Eu acho que é um bom treinador para tiro curto – declarou o ex-mandatário.

O Vasco terminou o Brasileirão na 12ª posição, com 49 pontos, e não apenas se livrou do rebaixamento, como conseguiu uma vaga na Sul-Americana do ano seguinte. Vale lembrar que, durante a recuperação vascaína, aconteceu uma campanha gigante de associação em massa que deixou o Clube com cerca de 185 mil associados.

Retorno

Embora tenha sido campeão do Campeonato Paulista, a passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras não foi das melhores, e o técnico acabou demitido em outubro. Meses depois, o técnico retornou ao Cruzmaltino, com uma missão mais delicada, e não teve sucesso em livrá-lo do rebaixamento naquela edição.

1 comentário
  • Responder

    O Luxemburgo é um treinador acostumado com grandes elencos, não aquele que vc montou, ainda fez campanha para aumentar o número de sócios torcedores que vc contribuiu para baixar novamente

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.