Campello afirma que saída de Luxemburgo no fim de 2019 foi positiva para o Vasco

Para o ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, Vanderlei Luxemburgo é um técnico bom apenas para trabalhos curtos.

Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Campello em entrevista coletiva
Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Campello em entrevista coletiva

Atualmente no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo passou duas vezes pelo Vasco da Gama nos últimos anos. O destaque foi para a primeira, em 2019, quando contribuiu para a campanha de recuperação do Gigante no Campeonato Brasileiro, mas acabou não ficando para 2020.

Na época, existia a expectativa de que permanece no cargo, mas não renovou e teve como destino o Palmeiras. Em participação no podcast Fora de Jogo, o ex-presidente do Gigante, Alexandre Campello, disse que a saída não aconteceu por dívida e ainda afirmou que a saída foi positiva para o Cruzmaltino.

– Claro que não! (o motivo ser dívida). Foi bom para ele e para o Vasco. O Vanderlei veio e minha ideia era que ficasse seis meses, tanto que foi o período do contrato. Eu acho que é um bom treinador para tiro curto – declarou o ex-mandatário.

O Vasco terminou o Brasileirão na 12ª posição, com 49 pontos, e não apenas se livrou do rebaixamento, como conseguiu uma vaga na Sul-Americana do ano seguinte. Vale lembrar que, durante a recuperação vascaína, aconteceu uma campanha gigante de associação em massa que deixou o Clube com cerca de 185 mil associados.

Retorno

Embora tenha sido campeão do Campeonato Paulista, a passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras não foi das melhores, e o técnico acabou demitido em outubro. Meses depois, o técnico retornou ao Cruzmaltino, com uma missão mais delicada, e não teve sucesso em livrá-lo do rebaixamento naquela edição.

1 comentário
  • Responder

    O Luxemburgo é um treinador acostumado com grandes elencos, não aquele que vc montou, ainda fez campanha para aumentar o número de sócios torcedores que vc contribuiu para baixar novamente

Comente

Veja também
Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco em discurso a jogadores

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.