Campello afirma que saída de Luxemburgo no fim de 2019 foi positiva para o Vasco
Para o ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, Vanderlei Luxemburgo é um técnico bom apenas para trabalhos curtos.
Atualmente no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo passou duas vezes pelo Vasco da Gama nos últimos anos. O destaque foi para a primeira, em 2019, quando contribuiu para a campanha de recuperação do Gigante no Campeonato Brasileiro, mas acabou não ficando para 2020.
Na época, existia a expectativa de que permanece no cargo, mas não renovou e teve como destino o Palmeiras. Em participação no podcast Fora de Jogo, o ex-presidente do Gigante, Alexandre Campello, disse que a saída não aconteceu por dívida e ainda afirmou que a saída foi positiva para o Cruzmaltino.
– Claro que não! (o motivo ser dívida). Foi bom para ele e para o Vasco. O Vanderlei veio e minha ideia era que ficasse seis meses, tanto que foi o período do contrato. Eu acho que é um bom treinador para tiro curto – declarou o ex-mandatário.
O Vasco terminou o Brasileirão na 12ª posição, com 49 pontos, e não apenas se livrou do rebaixamento, como conseguiu uma vaga na Sul-Americana do ano seguinte. Vale lembrar que, durante a recuperação vascaína, aconteceu uma campanha gigante de associação em massa que deixou o Clube com cerca de 185 mil associados.
Retorno
Embora tenha sido campeão do Campeonato Paulista, a passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras não foi das melhores, e o técnico acabou demitido em outubro. Meses depois, o técnico retornou ao Cruzmaltino, com uma missão mais delicada, e não teve sucesso em livrá-lo do rebaixamento naquela edição.
O Luxemburgo é um treinador acostumado com grandes elencos, não aquele que vc montou, ainda fez campanha para aumentar o número de sócios torcedores que vc contribuiu para baixar novamente