Campello afirma que renovação com Luxemburgo avançou
O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, afirmou que a renovação com o técnico Vanderlei Luxemburgo avançou.
A reunião decisiva entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo neste sábado deixou a renovação do contrato do treinador bem adiantada. Faltam detalhes a ser acertados entre as partes para que a permanência do técnico seja selada para 2020.
– Avançou bem. Faltam alguns poucos detalhes. Acho que vai fechar – disse o presidente Alexandre Campello.
No treino aberto em São Januário neste sábado, a torcida do Vasco gritou diversas vezes para Luxemburgo permanecer no clube. Ele respondeu fazendo sinais positivos. Logo depois, em suas redes sociais, agradeceu ao apoio dos vascaínos ao longo de 2019.
Agradecer é pouco!!!
Vocês foram demais!!!
Abraçaram o time, a causa e sempre estiveram com a gente em cada momento.
Foi por vocês, foi por nós, foi sempre pelo Vasco.
Sem essa cumplicidade não teríamos atingindo o objetivo..
Felipe Schmidt/GE pic.twitter.com/nDu4Rxd51s— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) 7 de dezembro de 2019
Luxemburgo e sua comissão técnica têm contrato até este mês (o preparador Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino). Ao longo das últimas semanas, as partes vêm conversando sobre o planejamento para 2020, mesmo sem uma definição.
O técnico quer a garantia de uma equipe forte para o próximo ano e espera também o pagamento da dívida do clube com jogadores e comissão técnica – a promessa é quitar tudo antes das férias dos atletas. Nesta semana, havia a expectativa de pagamento de um salário, mas isso não se concretizou.
O Vasco encerra sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Maracanã.
Globo Esporte