Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe
Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe

Em 2011, Romulo viveu o ponto alto de sua carreira, o volante surgia como um jovem de muito potencial no futebol brasileiro e corou o bom momento com o título da Copa do Brasil conquistado pelo Vasco da Gama. De volta ao Gigante dez anos depois, o meio-campista concedeu entrevista ao portal Esportes News Mundo, onde deu dicas de como o time deve jogar o torneio.

– A Copa do Brasil é um pouco diferente, você tem que saber jogar. São jogos decisivos de 180 minutos que não se define apenas um jogo. Eu lembro que em 2011 a gente sempre falava do adversário seguinte, falar só sobre ele, sem pensar lá na frente sem nem ter feito nossa parte aqui atrás.

O jogador ainda afirmou que a competição nacional deve ser pensada por etapas, sem se precipitar ou planejar muito à frente.

– Tem que ser assim, jogo a jogo com estratégias boas e sem vacilar em casa, porque fora é sempre mais difícil. Estamos sempre com esse pensamento e intuito de continuar seguindo fase a fase e se Deus quiser na final buscando outro título.

Aos 30 anos, Romulo assinou contrato com o Time de São Januário até 31 de dezembro. Ele chega para reforçar a equipe que mira o acesso de volta à Série A.

Leia mais sobreCopa do BrasilRomulo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Veja mais notícias