Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe
Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe

Em 2011, Romulo viveu o ponto alto de sua carreira, o volante surgia como um jovem de muito potencial no futebol brasileiro e corou o bom momento com o título da Copa do Brasil conquistado pelo Vasco da Gama. De volta ao Gigante dez anos depois, o meio-campista concedeu entrevista ao portal Esportes News Mundo, onde deu dicas de como o time deve jogar o torneio.

– A Copa do Brasil é um pouco diferente, você tem que saber jogar. São jogos decisivos de 180 minutos que não se define apenas um jogo. Eu lembro que em 2011 a gente sempre falava do adversário seguinte, falar só sobre ele, sem pensar lá na frente sem nem ter feito nossa parte aqui atrás.

O jogador ainda afirmou que a competição nacional deve ser pensada por etapas, sem se precipitar ou planejar muito à frente.

– Tem que ser assim, jogo a jogo com estratégias boas e sem vacilar em casa, porque fora é sempre mais difícil. Estamos sempre com esse pensamento e intuito de continuar seguindo fase a fase e se Deus quiser na final buscando outro título.

Aos 30 anos, Romulo assinou contrato com o Time de São Januário até 31 de dezembro. Ele chega para reforçar a equipe que mira o acesso de volta à Série A.

Leia mais sobreCopa do BrasilRomulo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias