Camisas Negras questiona diretoria sobre ajuda oferecida por Leven Siano

O grupo Camisas Negras citou que membros da atual diretoria fizeram algo semelhante com Alexandre Campello em prol do Vasco da Gama em 2018.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

A sempre agitada política vascaína ganhou novos capítulos nesta semana. Está sendo cogitada uma ajuda de Leven Siano, com a entrega do projeto Somamos à diretoria e o cargo de vice-presidente de futebol para o ex-candidato à presidência. Esse último já está descartado.

Quanto ao projeto, Adriano Mendes, vice-presidente de finanças, conheceu todos os detalhes em reunião com Leven Siano na semana passada. Inclusive, o encontro tem sido motivo de polêmica e o dirigente chamado para esclarecimentos. Ele confirmou a reunião, mas garantiu não ter prometido cargo.

A possível negativa à ajuda rendeu uma nota do Camisas Negras. O grupo citou que os mesmos dirigentes que hoje estão no Clube promoveram uma união em 2018 com Alexandre Campello em prol do Cruzmaltino e, a partir disso, questionou se agora iria recusar o gesto, e ainda concluiu fazendo um apelo aos apoiadores da gestão.

Nota na íntegra

Em maio de 2018, os grupos Desenvolve Vasco ( Adriano Mendes e Carlos Fonseca), Ao Vasco Tudo (Diego Carvalho), PetroVasco (Luiz Pereira) e Vasco do Povo, na epoca Cruzada Vascaína (Horacio Junior e João Marcos Amorim) assumiram cargos na diretoria do Alexandre Campello alegando ser uma união de vascaínos pelo bem do clube.

Em 2021, esses mesmos grupos políticos se mantiveram no poder deixando o Vasco numa situação pior do que encontraram. Curiosamente, um vascaíno, chamado Luiz Roberto Leven Siano está disposto a ajudar. Será que esses grupos vão aceitar a ajuda igual ofereceram em 2018? Era pelo Vasco ou pelo cargo?

Se você pediu voto para essa gestão e está insatisfeito com os resultados demonstrados até agora, fale com os conselheiros, beneméritos e membros da diretoria para que eles aceitem a ajuda. O torcedor não quer clube empresa, quer o Vasco forte novamente.

SAF ou Somamos?

Atualmente, a diretoria vascaína trabalha no sentido de criar uma Sociedade Anônima de Futebol no Cruzmaltino, o que abriria espaço para investimento interno no futebol, mas a ideia sofre forte resistência. Inclusive, esta semana o Somamos foi apresentado aos beneméritos como uma alternativa e teria agradado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Aceitem a ajuda do Levem pois ele como Vascaíno está baixando a guarda pelo Vasco, vocês tem que entender que o Vasco não é de vocês e da torcida, sempre apoiamos o clube. Respeitem a história do Gigante da Colina.

  • Responder

    Tornar o Clube uma empresa e vender o futebol, isso acabaria com o Vasco!

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.