Camisas Negras critica a Sempre Vasco e aponta falhas graves em novo Estatuto; veja

O texto colocaria o patrimônio do Vasco da Gama em risco, o que leva o grupo a se posicionar contra a aprovação do novo texto.

Nota do grupo Camisas Negras
Nota do grupo Camisas Negras

Nota Oficial do Grupo Camisas Negras

Nosso grupo repudia de maneira veemente as afirmações da manifestação do grupo Sempre Vasco em relação a nova proposta do Estatuto.

Em primeiro lugar, não encontramos nas atitudes deste grupo qualquer semelhança com oposição, pois em todas as votações do Conselho Deliberativo agiram como apoiadores incondicionais da Diretoria.

Em segundo lugar, gostaríamos de saber quando a Sempre Vasco defendeu ou representou os sócios, pois apoiou a venda do clube sem ver o contrato. Vale ressaltar que uma das suas lideranças, encontrava-se fora do país na ocasião da Assembleia para aprovação da venda, nomeou um representante para ver parte do que era permitido no contrato, e ainda assim concordou com tudo, mesmo sem estar presente. Pensamos que não deve ser esta a postura de um verdadeiro representante dos sócios!

Nós do grupo Camisas Negras somos oposição a esta diretoria e não seremos cúmplices de uma mudança de estatuto apressada, realizada em final de mandato, que apresenta graves defeitos.

Para deixar clara a nossa posição propositiva para modernização do Vasco, assim como outros sócios voluntários, representantes do nosso grupo estiveram presentes na reunião para apresentar contribuições ao novo Estatuto, com objetivo de melhorar algo que estava impossível de aceitar. Dessa forma, deixamos clara nossa incompatibilidade com esta proposição.

Não nos resta alternativa, senão a reprovação deste novo Estatuto.

Entre as graves falhas estão:

  • 1) Considerando a dubiedade do texto, possibilita de venda de sedes sem que a Assembleia Geral opine, colocando o patrimônio do clube ficar em risco;
  • 2) Vários artigos tratando de censura à livre expressão do pensamento do sócio, instituindo um regime de exceção no clube;
  • 3) A prorrogação do mandato do Conselho Fiscal, dando a ele status de poder e não segmento acessório. Esta prorrogação parece visar o controle das ações da nova diretoria por 18 meses, um absurdo! Já devem prever a vitória da oposição…

Por todos estes motivos indicamos a reprovação do novo Estatuto e reafirmamos nossa posição de não concordar com a manobra surpreendente de aprová-lo com tamanha urgência, o que causa ainda maior estranheza!

Saudações Vascaínas.

Fonte: Facebook Camisas Negras

1 comentário
  • Responder

    Realmente estes pontos elencados pelo grupo dos Camisas Negras não podem ser aprovados. Apoio um novo estatuto, mas com estes pontos específicos revistos e modificados. Como está, não cabe a aprovação.

Comente

Veja também
Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.