Sub-20: Vasco disputa duas partidas nesta quarta-feira e não será a única vez; entenda

O Sub-20 do Vasco da Gama vai encarar uma longa maratonas de jogos na sequência da temporada com direito a dois jogos em apenas um dia.

Elenco Sub-20 do Vasco
Elenco Sub-20 do Vasco

Se der uma rápido analisada no calendário de jogos da garotada do Sub-20 do Vasco da Gama causa estranheza. Nesta quarta-feira (23) estão marcadas duas partidas da categoria, uma pela Taça Guanabara e outra pelo Campeonato Brasileiro.

Às 10h, o Vasco enfrenta o Macaé, no Nivaldo Pereira, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Isso no Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, às 15h, o Gigante encara o Cruzeiro, no Estádio das Alterosas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

O motivo para isso é o calendário apertado, o que foi causado pela longa paralisação por causa da pandemia. Esse tipo de situação, inclusive, será rotina na sequência da temporada, não sendo algo exclusivo para o Gigante, o que ocorrerá também com os rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo.

A solução encontrada pelos rivais foi colocar os reservas e o Sub-18 no Campeonato Carioca, deixando os titulares para o Campeonato Brasileiro. Sobre esse calendário apertado, o gerente de futebol de base do Vasco, Carlos Brazil, explicou que foi algo alinhado entre federações e clubes, e ainda afirmou que o Gigante tem elenco suficiente para isso.

– O Vasco já sabia desde o início dessa possibilidade de ter um calendário apertado. Tanto a FERJ quanto a CBF consultaram os clubes. Aqui no Rio os quatro grandes deram o ok, disseram que não teria problema e jogariam com times alternativos, e é isso que vai acontecer. Nós iremos jogar com um alternativo no Carioca e um principal no Brasileiro. Então, não há grande problema. A gente vai pedir uma mudança ou outra de data, eventualmente, para simplificar a questão de banco, de comissão técnica, e etc. Vamos solicitar isso para a FERJ, que está sempre aberta e tranquila em relação a isso. Então, não vai ter nenhum tipo de problema. Foi tudo alinhado com FERJ e CBF e a gente tem elenco suficiente para atender as demandas.

Técnico garante que o Vasco se preparou para maratona

A declaração de Carlos Brazil foi dada ao site UOL Esporte, em matéria publicada sobre o assunto. Ele ainda buscou contato com o técnico do Sub-20, Alexandre Grasseli, que explicou que o hiato de cinco meses permitiu que o Gigante fizesse o planejamento para encarar a temporada diferente.

– Temos realmente pela frente um grande desafio, que é disputar simultaneamente o Carioca e o Brasileiro. Haja visto que a paralisação, devido à pandemia, nos criou um hiato aí de pelo menos cinco meses sem treino. O reinício foi um grande desafio também, mas acredito que foi um momento de muita produtividade, de ajuste das equipes e também de um planejamento de gestão do elenco para que as decisões possam ser tomadas da melhor forma possível com o objetivo de manter sempre um equilíbrio e competitividade de ambas as equipes.

Ainda segundo o UOL Esporte, a FERJ recomendou que aconteça um intervalo de ao menos 60 para um jogador entrar em campo entre uma partida e outra. É uma medida para preservar a saúde dos garotos. Para que possa utilizar o atleta num período menor que esse, o clube terá que apresentar um laudo médico.

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.