Calculadora na mão! Veja as chances de acesso à Série A do Vasco e dos rivais

Após o Cruzeiro garantir vaga na primeira divisão, Vasco da Gama e demais concorrentes fazem contas para as outras três vagas.

Jajá tentando drible em Yuri Lara em Vasco x Cruzeiro pela Série B 2022
Jajá tentando drible em Yuri Lara em Vasco x Cruzeiro pela Série B 2022 (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Com a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro garantiu matematicamente o acesso à elite do futebol brasileiro. As três vagas remanescentes ainda estão em aberto, mas Bahia e Grêmio já estão bem encaminhados para seguirem os passos do time azul de Minas.

Ao vencer o Sport por 3 a 0, na última terça-feira, na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho chegou aos 53 pontos, assumiu, de maneira provisória, a vice-liderança da competição e alcançou a marca de 95,1% de chances de subir para a primeira divisão, segundo dados da Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO e Extra.

Por outro lado, o Bahia ainda não entrou em campo nesta rodada, mas segue com a probabilidade de 95,8% para chegar à Série A do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira enfrenta o Operário, no sábado, na Arena Fonte Nova, e, segundo a ferramenta, possui 53,72% de chances de sair vitorioso do confronto. O que aumentaria mais a possibilidade de acesso.

A última vaga do G4 ainda está em disputa. Vasco e Londrina brigam ponto a ponto para retornar à elite. O clube carioca está no seu segundo ano consecutivo na Série B, enquanto o Tubarão não joga a primeira divisão nacional desde 1982.

As chances de acesso do Vasco são de 53,9%, após o revés para o Cruzeiro. O Londrina, que os números apontam com 30,3% de probabilidade para subir, entra em campo nesta rodada, amanhã, contra a Ponte Preta, no Estádio do Café. Com uma vitória sobre a Macaca, o time paranaense empata em número de pontos com a equipe comandada por Jorginho.

De acordo com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o time que alcançar 61 pontos fica com menos de 1% de chance de não subir. Para chegar neste número, o Grêmio precisa somar oito pontos dos 21 ainda em disputa, o Bahia, de 10, o Vasco, de 13, e o Londrina, de 16. Os baianos e os paranaenses possuem uma partida a menos e ainda tem 24 pontos em jogo.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série A
15 comentários
  • Responder

    Boa tarde galera, realmente com esse esquema tático, é impossível,2homens somente no meio campo é suicídio, mesmo ganhando em São Januário estamos tomando sufoco de todos,todo mundo joga em São Januário como se estivessem jogando em casa, todos partem pra cima com tudo, esse Edimar é horrível, leva baile de qualquer adversário, Nenê coitado não consegue ficar em pé, se joga toda hora, deixa de fazer a jogada pra cavar falta, pelo amor de Deus, vamos respeitar o nosso VASCO, perdemos pra todos os times que estão brigando pra não cair,777 até agora não disse pra que veio, muita humilhação , queremos um time de verdade, força VASCÃO.

  • Responder

    Nenhum lateral na vdd, nem direito e nem esquerdo e ainda tem essa zaga q é uma barca 1 pior do qco outro

  • Responder

    Sei que o Vasco não tem um elenco bom. O problema é que o Vasco ainda não descobriu que não temos lateral esquerdo.

  • Responder

    É só ganha os jogos de casa

  • Responder

    TEM QUE GASTAR , JOGADOR QUE NÃO DÁ O SANGUE EM CAMPO IGUAL ESSE TIME FRACO QUE AI ESTÁ…TIRA E CONTRATA OUTRO NO LUGAR !!!TROCA O TECNICO RAPIDO , SE NÃO VAMOS FICAR NA SERIE B POR MUITOS E MUITOS ANOS !! É HORA DE GASTAR PESADO E CONTRATAR…ESSE TIME QUE AI ESTÁ E FRACO SÓ NAO VÊ QUEM NÃO QUER!!!
    NO FLAMENGO QUEM NÃO DÁ SEU SANGUE EM CAMPO SAI FORA DO TIME ….A TORCIDA VAMOS IMPRESSIONAR TROCA DE JOGADORES FORA NENEM JA ESTÁ VELHO !!!!MUDANÇA NO ELENCO! POR ULTIMO TROCAR O PRESISENTE !! O BARATO ESTA AI SAI CARO !!! TOCEDOR COMK EU QUE SOFRE!!!

  • Responder

    Pelo amor de Deus sou vascaíno e sofro muito TIRA NENEM …CONTRATA UM TECNICO DE NOME COMO O GREMIO FEZ …PORRA DINHEIRO TEM !!!!

  • Responder

    777 voces se acomodarao o vasco presisa de dinamismo no meio de campo o jorginho esta fazendo a parte dele os atletas e que sao muito fracos o vasco est muito lento jorginho pom o gabriel oec pra jogar ele tem velocidade tu tem qui da mais velocidade ao ataque tu ta treinando o time sera que tu nao viu que o time esta lento demais como um atleta de 42 anos vai dar velocidade ao time nunca o nene nao tem gas acabou tu tem peito barra ele e quem mais se assim for necessario si tu quer ver o vssco na primeira divisao tu tem que fazer mudancas si nao a casa vai cair 777 voces tem que fazer alguma coisa.publiquem meus comentarios por favor

  • Responder

    Eu axo que vasco vendido para 777 não adiantou nda jorginho e coisa do pasado eles não pega técnico bom pra não ter

    • Pq bom técnico vão pedir jogador de peso este perna de pau fora de casa tudo uns cagao olha sinceramente da vontade de para de torce pro Vasco e muito sofrimento

  • Responder

    Se continuar a escalar o Nenê no meio de campo não vai subir. O Vasco tem um elenco muito melhor que os seu concorrentes, mas não tem Técnico e os que foram colocados até agora ara comandar a equipe não têm competência. É o único time que joga com apenas dois jogadores no meio de campo.

    • Realmente! O meio campo do Vasco é um vácuo absoluto!

    • É a pura vdd, se esse Jorginho continuar com essa tese de quê o nenê, tem q jogar além de tdos os jogos e ainda jogar 90 minutos. O Vasco não vai subir mesmo… Outra jogar só com dois homens nesse meio campo e contratar a morte do time, o pobre do Yuri só falta sair morto de campo, correndo por nenê… Chega né tdos nós sabemos q o meio campo é o pulmão do time sem ele, a defesa fc mais e mais vulnerável ao ataque dos adversários, por isso estamos levando gols e mais gols, o cara abre o caminho pro gol dos adversários.

  • Responder

    Não vai subir com essa historia de calculadora.

  • Responder

    Vasco vergonha nacional. O que adiantou ser vendido.

  • Responder

    Pelo Amor de Deus não precisa fazer conta não E simples de mais e só fazer dever de casa .na minha umilde opinião vamos ganhar três pontos fora mais com 60 ponts sobe ganhar 4 jogos em casa aí sobe.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.