Caixa tem prazo de 48h para depositar verba para funcionários do Vasco
A Caixa terá que depositar a verba liberada para pagar funcionários em 48h independentemente de penhoras e certidões.
No início da manhã desta quinta-feira (06) o juiz José Monteiro Lopes, da 36ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), liberou os R$ 5 milhões que estavam retidos na Caixa há mais de um ano, quantia referente ao patrocínio do banco ao Vasco da Gama.
Pela decisão, os R$ 5 milhões terão que ser utilizados para pagar as pendências do Vasco com seus funcionários. Sobre isso, muitos vascaínos ficaram preocupados com a possibilidade de uma penhora que bloqueie o dinheiro novamente, questão esta respondida pelo jornalista David Nascimento, do Lancenet.
– Turma, recebi perguntas sobre o RT se há risco de nova penhora bloquear o dinheiro do Vasco que está na Caixa, autorizado na madrugada pra pagar funcionários. Na decisão o juiz foi claro: deu 48h para o banco depositar em juízo INDEPENDENTEMENTE DE PENHORAS E CERTIDÕES.
A decisão, que não cabe recurso, aconteceu após uma ação do Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) para o pagamento dos salários do Clube, que estão atrasados desde o ano passado.
Site Vasco Notícias