Cadê você? Não é apenas em campo que a apatia do Vasco se manifesta

O Vasco da Gama está enfrentando um momento delicado e precisa que liderança se manifeste para dar resposta aos torcedores.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante
Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante (Foto: Arquivo O Dia)

Onde você está?

Já deixando muito claro, este texto que você está lendo se trata de opinião e desabafo. O momento é delicado, são duas goleadas e uma eliminação em sete dias. Que semana, amigos vascaínos! Em meio ao olho do furacão seria no mínimo simbólico que a principal liderança presente no Vasco da Gama colocasse a cara a tapa, se comunicasse, passasse tranquilidade.

Só aparece quando a fase é boa? Só vale interação nas redes sociais quando a fase é boa? Claro que uma simples declaração em entrevista não mudará o cenário delicado em que o Vasco se encontra, mas é obrigação uma satisfação aos seus torcedores, mostrar que ali existe alguém no comando em busca de solução.

Não tem desculpa de que está de saída porque isso sempre aconteceu em fase ruins. Daqui a pouco aparece comemorando pagamento de salário. É obrigação! Não existe isso de apoiar A ou B, se trata do Vasco, que precisa urgentemente de liderança e pulso firme. É nas horas difíceis que se vê os fortes e corajosos.

Existem outros fatores que classificam uma gestão, como questões técnicas, e nisso, é possível sim, ver avanços. No entanto, para comandar um Vasco da Gama é preciso de algo além. O Clube construiu a sua história na base da luta pela inclusão, na garra para construir São Januário, então é preciso transpirar e passar essa mensagem aos torcedores.

É nas horas difíceis que se separa os homens dos meninos.

1 comentário
  • Ramires Ambrosio - 8 de dezembro de 2020

    O Vasco está cheio de sangue sugas, amebas e chupim e se nós torcedores não encontrarmos o remédio certo ficará mais bonito para a história vascaína fechar as portas.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de janeiro de 2022
Vasco faz amistoso contra o Audax-RJ nesta quinta-feira no CT Moacyr Barbosa

Jogo-treino é o segundo do Vasco da Gama na preparação para o Campeonato Carioca; Audax também será adversário durante o Estadual.

Vasco deve gastar quase R$ 45 milhões com o futebol em 2022

Desse total, são R$ 37,3 milhões destinados ao elenco do Vasco da Gama, e o restante para comissão técnica e funcionários administrativos.

Há 20 anos, camisa 11 era aposentada pelo Vasco em homenagem a Romário

Decisão de homenagear Romário aconteceu em 19 de janeiro de 2002 e partiu do então presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Contratos de Conceição, Yuri Lara e Bruno Nazário são registrados no BID da CBF

Com isso, os 3 atletas, que devem ser titulares ao longo da temporada, já estão oficialmente aptos a atuar pelo Vasco da Gama.

Vasco realizará nesta sexta debate sobre a possível implantação da SAF no Clube

Debate terá início às 10h30min e contará com a presença do 2º VP Geral do Vasco da Gama, Duque Estrada, e do VP Jurídico, Zeca Bulhões.

Veja a chegada de Getúlio ao CT Moacyr Barbosa

Confira o momento em que Getúlio chegou ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira, para assinar com o Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Getúlio; atacante esteve no CT Moacyr Barbosa

Getúlio esteve no CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira para realizar exames e posteriormente ser anunciado como reforço do Vasco da Gama.

Matheus Barbosa é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Matheus Barbosa foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, com transmissão da Vasco TV.

Weverton é registrado no BID da CBF e já pode estrear pelo Vasco

Weverton, reforço do Vasco da Gama para a temporada 2022, teve seu registro publicado nesta quarta-feira no BID da CBF.

Assista à apresentação de Matheus Barbosa

Assista à apresentação do volante Matheus Barbosa, que chega para reforçar o Vasco da Gama na temporada 2022.

Veja mais notícias