Cadê o vermelho? Vuaden e VAR ignoram agressão a Eguinaldo e revoltam vascaínos

A arbitragem não expulsou Rodrigo, do Tombense, que agrediu o garoto Eguinaldo, do Vasco da Gama, que partia em jogada ofensiva.

Leandro Pedro Vuaden
Leandro Pedro Vuaden (Foto: Aldo Carneiro)

O Vasco da Gama venceu o Tombense por 3×1 neste sábado (13), em partida válida pela 24ª rodada de Série B do Brasileirão. A arbitragem comandada por Leandro Pedro Vuaden irritou os vascaínos ao ignorar uma agressão de Rodrigo em Eguinaldo.

O jogador do Tombense agarrou, segurou pelo pescoço e arremessou o garoto vascaíno ao chão lance que provavelmente seria irregular até numa luta. Apenas o cartão amarelo foi aplicado, ficando o VAR em silêncio.

Veja o lance

O vídeo é da página News Colina. Em campo, o Cruzmaltino não teve muitas dificuldades para conquistar os três pontos e seguir como o quarto colocado da competição. O próximo jogo será contra o CSA, no Rei Pelé, quinta-feira (18), às 20h.

6 comentários
  • Responder

    Esse árbitro e o árbitro daronco sempre prejudicaram o Vasco. Essa CBF é oportunista e flamenguista.

  • Responder

    Quando falamos que o Vasco vem sendo constante e reiteradamente prejudicado pelas arbitragens, dizem que o problema é a qualidade do time, mas a questão é que uma coisa não invalida a outra. Ou será que é a crise financeira do clube que esteja interferindo? Será?

  • Responder

    Eu sinto falta de Eurico Miranda o Vasco está jogando contra todos isto é uma vergonha

  • Responder

    Por falar de juiz quero citar o nome de Daronco que é uma vergonha continuar apitando, ele é corrupto e mal intencionado c certos clubes incluindo o Vasco, ele não deveria mais apitar jogos do Vasco pq só prejudica, mas parece q a comissão de arbitragem não vê isso ou faz de propósito a escalação dele em jogos do Vasco. Eu duvido que na era Eurico eles fariam isso.

  • Responder

    Era pra ter sido expulso, sem a menor sombra de dúvida.

  • Responder

    Rezo a Deus que com a 777 ,eles invistam no maior e mais sério dos problemas que o Vasco enfrenta.
    Processar e representar ao ministério público federal a comissão de arbitragem.
    Essas falcatruas, roubalheiras e corrupção da arbitragem tem que ter um ponto final.
    É o maior sonho que os torcedores querem realizado, acabar cm essa arbitragem corrupta, vagabundos e safados.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.