Cadê o 10? Carência no meio-campo explica improdutividade do Vasco

O Vasco da Gama sofre na temporada sem um meia de criação, função que era atribuída a Marquinhos Gabriel.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama não está agradando com o futebol apresentado, e assim como terminou 2020, o desempenho na atual temporada segue sob desconfiança e inúmeras críticas do torcedor e da imprensa.

Um dos motivos do fraco desempenho é a ausência de um meia de criação, um tradicional Camisa 10 na equipe. A mítica camisa veste Morato, atacante contratado junto ao Bragantino, mas que ainda não apresentou futebol digno de herdar tamanha responsabilidade.

Marquinhos Gabriel é o mais qualificado para a função, mas, como tem acontecido ao longo da sua carreira, padece com lesões e não conseguiu emplacar um sequência no time de Marcelo Cabo. Estando bem fisicamente, indiscutivelmente, ele pode melhorar o setor e fazer com que a bola chegue a Germán Cano, que sofre com os efeitos da falta de qualidade na meiuca vascaína.

Com estas sérias limitações, pois, o setor defensivo também preocupa em São Januário, o Gigante da Colina patina na luta para voltar à Série A, e também, seguir na Copa do Brasil. O próximo desafio será contra o Boavista, terça-feira (01), e após, a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, domingo (06).

13 comentários
  • Responder

    Tras o canhota já

  • Responder

    Se fosse só um “10” o problema seria ótimo!
    O Vasco precisa de um time inteiro!

    • Esse time não serve nem pra banco, é salgado demais. Eleição já.

  • Responder

    Esse técnico Marcelo Cabo é muito fraco… Não tem competência para trazer o Vasco à série A. Já está há um bom tempo no Vasco e até agora não fez nada. A taça Rio foi conquistada pelo goleiro, porque o time não jogou o mínimo de um futebol decente. Pelo que sinalizou o time, será um ano difícil para o Vasco.

  • Responder

    Essa falta de camisa dez está uma piada estão tentando tapar o buraco com material podre,ex Bruno cezar , morato,marquinho Gabriel ,será que essa camisa recebe nela patrocinadores de algum plano hospitalar? Porque so contrata não jogador mas pacientes todos com pobrema de saúde esse bruno Cesar e pura gordura norato também bichado e marquinho Gabriel ja naiceu bichado ,esse dez ultimamente carrega o nome de desqualificado ,desequilibrado ,destruído , despreparados e etc

  • Responder

    Na verdade não adianta nenhum torcedor se iludir com contratações que o Vasco faz, quando anunciam uma contratação pode ver que é jogador que não serve pra outro time, além de bixados estão em final de carreira, um exemplo foram as contratações do Ramon, Breno, Marcelo Matos e agora o Rômulo.

  • Responder

    Um erro o Luxemburgo sai já conhecia o elenco e ia montar um time melhor

  • Responder

    Cade o 10 do time contrate já time sem criação chega de volante o barato sai caro

  • Responder

    O vasco so contrata jogador bixado ou refugo é nisso que da

  • Responder

    É melhor arrumar a casa enquanto é cedo. Depois que chegar na metade do campeonato, não adianta contratar e arrumar outro esquema tático. Chega de desculpas sem fundamento.
    Fora dirigentes amadores.

  • Responder

    Isso não e desculpa o Marquinhos Gabriel nunca foi solução pra time nenhum ele veio bichado pouco jogou cadê a saída que esse técnico arrumou pro time a defesa numa merda time fraco comemorar quinto lugar no carioquinha perdendo pro botafogo deveria dispensar todos

  • Responder

    ONDE ESTÃO O GERENTE DE FUTEBOL E ESSE INCOMPETENTE DO TÉCNICO QUE NÃO VÊEM ISSO E CONTRATAM

    • Jogadores diferentes mas jogando do mesmo jeito do q foi rebaixado trás logo Vanderlei Luxemburgo enquanto e cedo

Comente

Veja também
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Sair da versão mobile