Cabo revela que ‘gol relâmpago’ de Cano saiu em jogada treinada: ‘Não me surpreendeu’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que a pressão no começo da partida é trabalhada nos treinos e ficou feliz que deu resultado.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama venceu o Sampaio Corrêa com um ‘gol relâmpago’ marcado por Germán Cano ainda aos 2 minutos de jogo. A equipe vascaína começou a partida com tudo, pressionando a Bolívia Querida no campo de ataque, o que resultou no único gol do confronto: 1×0.

Em entrevista coletiva após a partida, Marcelo Cabo disse que não ficou surpreso com o fato de o gol vascaíno ter saído tão rápido. O técnico contou que esse tipo de pressão inicial é uma estratégia treinada ao longo da semana, e ficou satisfeito que deu resultado no confronto.

Não me surpreendeu porque foi uma estratégia que a gente tinha treinado durante a semana. Não me surpreendeu. As pessoas às vezes acham que marcar pressão é estar lá em cima da bola, tirar o tiro de meta, mas não. A pressão depende do setor que é estudado, que a gente entende que vai entrar a bola e a gente começa a pressionar. Hoje foi muito bem o que a gente treinou, fizemos o gol com essa elaboração. O que eu mais fico feliz é que a equipe venceu, jogou bem esteve organizada o tempo todo. Houve uma entrega muito grande. O conjunto da obra corrobora com a nossa boa vitória hoje. Então, não me surpreende de maneira nenhuma e também o comportamento na sequência do jogo.

Marcelo Cabo

Reativo

Depois de marca o gol, o Vasco adotou uma estratégia que dividiu opiniões entre vascaínos. Optou por se defender e deixar a bola mais com o adversário, isso para tentar surpreender na saída de bola ou em contra-ataques, o que rendeu grandes jogadas no primeiro tempo, mas não funcionou muito na segunda etapa. Para se ter uma noção, o Gigante teve apenas 31% de posse de bola.

No fim das contas, o Vasco venceu, chegou a 16 pontos, alcançou o quinto lugar e tem chance de entrar no G4 da Série B na próxima rodada. Foi a segunda vitória seguida do Gigante, sendo que antes havia ganhou também por 1×0 do Confiança. O próximo compromisso será na noite desta terça-feira (13), às 21h30min, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vai toma no centro ocular do seu orifício reto, Cabo! Jogada ensaiada? Time é uma merda!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.