Cabo revela cobrança aos jogadores e apresenta perfil do Vasco na temporada

Marcelo Cabo falou sobre cobrança a seus jogadores e destacou perfil ideal para a equipe no restante da temporada 2021.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, concedeu entrevista coletiva após o duelo contra o Madureira, no último sábado (08), no Estádio de São Januário.

O Cruzmaltino venceu por 2×1, com gols de Marquinhos Gabriel e Germán Cano, e garantiu vaga na final da Taça Rio, onde enfrentará o Botafogo.

Na entrevista, Cabo falou sobre cobrança a seus jogadores e comentou o perfil que deseja da equipe na final da competição estadual, na Copa do Brasil, e também na Série B do Campeonato Brasileiro.

– A gente vem cobrando durante o jogo. É difícil ter um nível de concentração nos 90 minutos e mais os acréscimos. Mas o meu papel é ir cobrando. Deixamos cair um pouquinho a intensidade, o nível de concentração, e o Madureira empatou e até mereceu fazer um gol ali. Teve mais volume em um momento de desconcentração ali. Foi o que conversei com eles no intervalo, porque o time do Madureira tem suas virtudes, têm os seus méritos. Tem boa presença, chega bem na área. Eles só tiveram uma finalização porque a gente se ouve muito bem com ou sem a bola. Então estamos cobrando os jogadores. É o meu papel jogar com o time, jogar com os jogadores. E criar esse DNA para o Vasco. O Vasco vai ser assim toda a temporada em casa. Incisivo, buscando o jogo a todo momento. Sendo ousado. E graças a Deus saímos com essa atuação importantíssima.

Escolhido pela diretoria cruzmaltina para substituir Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Cabo chegou sob desconfiança da torcida cruzmaltina, mas hoje é visto como um técnico promissor para o Clube que tenta retornar à elite do futebol nacional.

Mais sobre:Marcelo Cabo
1 comentário
  • Responder

    cara serio é desanimador ver os rivais do Vasco ai disputando libertadores, disputando contratações de bons jogadores, ganhando títulos, patrocínio, e nos nessa situação… comemorando vitória em cima do Madureira como se fosse grande coisa, comemorando vitória em cima do flamerd4 como se fosse titulo mundial… cara uma decadência total quebrado, falido, sucateado, e a torcida sempre apoiando, ajudando tentando levantar e as diretorias entram e saem e sempre mesma coisa… cara que desanimo serio mesmo… ai vem o cara fala ahh Vasco porra4 não sei oque vamos se unir bla bla bla cara estou desde 2001 nessa e não muda… cara 20 anos, 20 anos cara não é pouca coisa cara e a coisa só ta piorando. sinceramente não sei se eu um dia vou voltar a ver o Vasco gigante….. lamentável serio

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.