Cabo repetiu escalação apenas três vezes desde que chegou ao Vasco
Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo só conseguiu repetir o mesmo time em apenas três ocasiões nesta temporada.
Questionado no comando técnico do Vasco da Gama e em busca da formação ideal para a equipe, o técnico Marcelo Cabo vem tendo enormes dificuldades para repetir o time Cruzmaltino de uma partida para outra. Seja em função de desfalques ou por opção técnica, o treinador só repetiu o mesmo time em apenas três oportunidades desde que assumiu a equipe.
A primeira vez em que teve a chance de por os mesmos 11 jogadores em campo aconteceu na segunda e terceira partida à frente do Clube, nos empates em 1 a 1 contra a Caldense, pela Copa do Brasil, e diante do Botafogo, no Campeonato Carioca.
Ele repetiu o feito nas vitórias sobre o Tombense, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e no 3 a 1 sobre o Flamengo, tido até aqui como a melhor atuação do Gigante até o momento na temporada.
Já a última vez que Marcelo Cabo escalou os mesmos atletas foi na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, pela Copa do Brasil, e no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, na Série B, isso no início do mês passado.
Irregular e inconstante no ano, o Vasco segue em busca de um modelo de jogo que possa servir como base, e, até mesmo, encontrar variações táticas que gerem alternativas quando a equipe estiver em apuros durante as partidas.
O Vasco volta a campo nesta sexta-feira (9), contra o Sampaio Corrêa, às 19h, em São Januário, e contará o com o retorno de cinco jogadores que estavam suspensos: os volantes Bruno Gomes e Juninho, que haviam sido expulsos diante do Goiás, além de Galarza, Morato e Léo Jabá, que cumpriram suspensão automática após o terceiro cartão amarelo.