Cabo não esconde insatisfação após empate: ‘Precisamos ser mais Vasco da Gama’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo pediu mais atitude do time após o empate com a Ponte Preta, pela segunda rodada da Série B.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Wagner Souza/Futura Press)

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, como não poderia ser diferente, não ficou nem um pouco satisfeito com o empate do Vasco da Gama por 1×1 diante da Ponte Preta, pela segunda rodada da Série B.

O treinador comentou a estratégia adotada para o confronto, o bom início de partida e de como o time ficou encaixotado pela marcação da equipe de Campinas em determinado momento do jogo.

– Começamos muito bem dentro do que treinamos. Marcação alta, sem deixar a Ponte Preta avançara muito, mas não conseguimos transformar a superioridade em gols. A partir dos 20, a Ponte avançou a pressão, não conseguimos sair dessa marcação e tivemos muita dificuldade.

Cabo salientou a melhora de desempenho do Cruzmaltino no segundo tempo, fruto das substituições promovidas por ele no intervalo. Além disso, o comandante vascaíno chamou atenção para a presença do time no campo defensivo do adversário.

– Fizemos trocas no intervalo, repaginamos a equipe, subimos de produção, fizemos 1 a 0, mas precisávamos sustentar mais o placar. A Ponte empatou logo, seguimos bem, mas a tomada de decisão não foi a melhor. No jogo passado, entramos 38 vezes no terço final, hoje foram 40 vezes, mas a tomada de decisão está ruim.

O técnico também cobrou o elenco pela postura dentro das quatro linhas e projetou o duelo de quarta contra o Boavista.

Precisamos ser mais Vasco da Gama, nos impor. Levamos um ponto para casa e temos que ter maturidade para trabalhar a equipe e agora virar a chave para Copa do Brasil.

Marcelo Cabo

Com 1 ponto conquistado nas duas primeiras rodadas da Série B, o Vasco agora concentra seus esforços na Copa do Brasil. Na quarta, o Time da Cruz de Malta recebe o Boavista, às 16h, em São Januário, podendo empatar para chegar as oitavas de final do torneio.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
23 comentários
  • Responder

    Se os jogadores tiveam notas baixas. Qual nota qual seria a nota do Marcelo Cabo e do gerente de futebol pássaro? Tá mais do que na hora dispensar os demitir os dois.
    Abel Braga, Vanderlei Luchemburgo, Felipão estão disponíveis.

  • Responder

    O Vasco merece técnico melhor. Marcelo Cabo, escala mal, não sabe substituir. Não dá Mais! Assim como o Pássaro, deve acompanhar o treinador M Cabo.

    Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, Felipão, estão disponíveis.
    Fora Marcelo Cabo!

  • Responder

    Se o problema fosse treinador eu estaria tranquilo.
    Se fosse time, eu estaria tranquilo.
    Não temos diretoria esse eh o problema, gerente de futebol é estagiário, presidente não foi eleito democraticamente.

  • Responder

    Fora!!!!

  • Responder

    Tristeza mesmo, esse é o sentimento, muda tudo e continua tudo iqual, time apequenou, agora não tem mais jeito

  • Marcelo Cabo é muito fraco para treinar o time do Vasco da Gama. Como pessoa parece ser uma excelente pessoa, mas como técnico do Vasco não está dando certo. O Vasco desse jeito vai cair para série C.

  • Responder

    Um time jogando com jogadores pensando pequeno, sem espírito competitivo e sem alegria. Jogam limitado no jogo “feijão com arroz” sem ambição de vencer. A história dos jogadores do Vasco foi escrita por superação, valentia e determinação. Isso que espero do Vasco em qualquer jogo e competição. Falta isso, contratar jogadores e técnicos com sangue vascaíno.

  • Responder

    Amigos do Cabo 1 x 1 Ponte Preta
    Ernando só toca bola para o goleiro, não sai jogando nenhuma vez;
    Romulo e Andrey jogaram de mãos dadas, estavam sempre no mesmo espaço do campo. Saída de bola lenta e não chegaram ao ataque nenhuma vez;
    Podendo colocar Riquelme para dar mais profundidade ao time, colocou Michel que não sabe onde fica a lateral esquerdo do campo, nem atacou nem defendeu;
    Marquinhos Gabriel não disse ao que veio até hoje;
    Figueiredo entra todas as vezes e não acrescenta nada.
    O material humano não é grandes coisas, mas dá pra escolher melhor.

  • Responder

    O Cabo não tem moral com o time, ele pede e os jogadores não obedecem. Tem que sair.

  • Responder

    Será que ninguém vê que não existe melhora no estilo de jogo da equipe. Ao I vez de melhorar esta piorando.. Porra, alguém tem que tomar uma atitude, chutar o balde e começar a dar esporro e mandar embora

  • Responder

    Que porra de técnico mais incoerente. Ele diz que o Vasco tem que jogar como o Vasco, e se impor no jogo. Hora não tem sido isto que ele faz e fala, ou já esqueceu os jogos do carioca contra equipes de baixo nível técnico.
    Este cara é horrível. Insiste com o Morato e o Andrey. O Jaba é mais objetivo e toda vez que entra cria mais em poucos minutos do que o titular. O Cabo está acabando com o Pec fazendo ele voltar e jogar de lateral esquerdo. O mesmo que fizeram com o Thales.
    Outra coisa, fala demais, time não chuta a gol. Contra a Ponte 40 passes errados só no primeiro tempo, é brincadeira. O que este time treina? É uma vergonha. Vai continuar com o Cabo até quando? JÁ está em um ciclo perigoso, onde fala mal dos jogadores depois de derrota.
    Vai embora cara…

  • Responder

    O time de 2000 não existe mais. Estão todos aposentados!

  • Responder

    Não adianta trocar técnico se os jogadores que chegaram são do mesmo nível dos que saíram. Desse jeito não sobe não…

  • Responder

    O Vasco e aquele time q quando vai jogar contra ele,aí todos falam fique tranquilo os três pontos já tá garantido,kkkkk isso já são 20 anos ninguém respeita

  • Responder

    Se todo time merece o treinador que tem, então tá tudo certo!

  • Responder

    Time fraco, horroroso

  • Responder

    alguma coisa tá errado,desmacharam o time montaram outro e o resultados são os mesmo,time sem atitude frocho,não merecem vestir esta camisa,gostaria de saber onde esta o poblema do vasco,que não conseque,ser competitivida em nem uma serie a ou b,porque se falava em atrazo de salarios,isso não esta acontecento está em dia,emtão agora é hora de chama estes jogadores e mostra,a realidade se o vasco tem obrigação de pagar em dias eles tem que montrar em campo quem tem dever tem obrigação

    • Concordo com tudo, amigo… Esses frouxos e sem alma tem que retribuir que a instituição está fazendo a parte dela e a responsabilidade por resultados agora é só deles.

  • Responder

    Marcelo cabo técnico tem que pedir pra cagar e não volta mais

  • Responder

    Esse Ernando é horrível , ruim demais . Não sei como esse Técnico não enxergar isso , o cara não acerta um passe , é apavorado. Confiança zero . O Vasco não tem meio campo pq ele que jogar com 3 atacantes e 1 meia de criação . Se jogar no 4-4-2 o time teria mais consistência . O Juninho deveria ser titular na criação . Pq os 2 volantes não quebram linhas de marcação . Não tem habilidade pra isso lentos demais . Assim vai ser mais um ano na série B.

  • Responder

    Gente não dá mais pro Marcelo cabo ficar,eu nem sei mais o que falar,a minha depressão agravou foi por causa desse time medíocre,por favor.. trás o Vasco de 2000,nunca vi um título do Vasco de grande expressão,eu com 14 anos boto um time melhor do que esse que jogou,Marcelo cabo vc não está dando conta,por favor saí do vasco.por favor msmo, não dá pra ver o Vasco assim,#voltaluxaouramon#levenpresidente,pq Jorge salgado não tá ajudando e sim atrapalhando,quero ver um Vasco diferente.. não dá mais pra ser VASCAINO,time não tem vergonha,Vasco acaba com a minha felicidade,a minha depressão é tão grande,quando vejo o Vasco a jogar,min da tristeza e choro,faz um favor diretoria do Vasco,traz o Vasco de volta,VCS estão fazendo o Vasco jogar á série c

  • Responder

    É impossível continuar torcendo pra esse timinho e sem vergonha o fdpts vcs estão na série b desgraça costumou sempre ficar na parte de baixo da tabela miséria do inferno estamos disputando apenas os quatro primeiro lugar porque se não subir e melhor fechar as portas

  • Responder

    O Vasco tá precisando de zagueiro & de meia de distribuição…

    Meu Deus onde esse time vai parar jogando desse jeito, chega até doer meu coração de tristeza

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.