Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de sofrer duas derrotas dentro de São Januário, nesta Série B, o Vasco da Gama finalmente desencantou atuando em casa e venceu o CRB por 3×0 na tarde deste sábado (19), em confronto da quinta rodada . Após o jogo, o técnico Marcelo falou da importância do resultado e de se conquistar os pontos disputados em casa, além de comentar os protestos dos torcedores ao longo da semana.

Com seu trabalho sendo alvo de críticas, sobretudo nesta semana, Cabo adotou um discurso contemporizador em relação ao descontentamento dos vascaínos diante do desempenho do time, afirmando que as cobranças são naturais na rotina de uma equipe grande.

– O profissional que trabalha em um clube da grandeza do Vasco tem que estar preparado para as cobranças. O Vasco vai ser cobrado sempre pelo melhor resultado e pela melhor performance. Mas, circunstancialmente, a gente não consegue. Felizmente tivemos muita sabedoria e tomamos as decisões que precisávamos tomar. Essa vitória é de todos, porque todos trabalharam muito para que pudéssemos recolocar o Vasco no caminho da vitória. Uma vitória importante dentro de casa para que nos traga confiança. O Vasco precisa sempre estar forte dentro de casa.

Ameaça via drone

Os jogadores do Vasco foram ameaçados durante o confronto contra o CRB, na tarde deste sábado (19), um drone que sobrevoou São Januário exibia duas bandeiras, uma da torcida organizada Força Jovem e uma outra com a seguinte mensagem: “O Vasco vale mais que suas vidas. Joguem por elas”. O jogo chegou a ser interrompido em função do episódio.

Carros apedrejados

O volante Bruno Gomes e o atacante Léo Jabá tiveram seus carros apedrejados por torcedores vascaínos quando deixavam São Januário, após a derrota da última quarta-feira (16), por 2×0, para o Avaí.

O Gigante da Colina foi a sete pontos com a vitória diante do CRB e, agora, ocupa a sétima colocação da Série B, pelo menos com os resultados de momento deste sábado (19). Na próxima quarta-feira (23), o Almirante pega o Cruzeiro, fora de casa.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse técnico é um bricalhão.
    Perdemos duas dentro de casa para dois times pequenos.
    Por enquanto estamos muito fracos.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.