Cabo minimiza mensagem polêmica de Castan e prega respeito pela causa LGBTQIA+

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a polêmica envolvendo Castan e as ações do Cruzmaltino em apoio aos LGBTQIA+.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque
Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque (Foto: André Durão/ge)

No dia em que o Vasco da Gama realizou uma série de ações em apoio ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda-feira (28), uma postagem com uma passagem bíblica do zagueiro Leandro Castan, na qual há o trecho “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra”, gerou um intenso debate nas redes sociais, com diversas críticas ao jogador.

Perguntado sobre o assunto, o técnico Marcelo Cabo falou na entrevista coletiva, após a vitória do Cruzmaltino por 2×1 contra o Brusque, na noite deste domingo (27), pela sétima rodada da Série B. O treinador desconversou sobre a polêmica envolvendo o capitão vascaíno, dizendo que sequer viu o post, Cabo preferiu destacar a história do Vasco na luta por direitos iguais, enfatizando que o episódio não interferiu no desempenho da equipe.

– Eu não vi nada a respeito de postagem porque foco tudo em jogo, mas as opiniões precisam ser respeitadas. Não afetou em nenhum momento nenhum tipo de colocação no jogo de hoje. A entrega foi muito grande. Ficou bem claro que qualquer situação não afetou. Deixar bem claro que o Vasco é um clube que historicamente se posiciona. A gente, como funcionário do Vasco, tem que respeitar. A palavra respeito é muito bem apregoada aqui dentro, e nós respeitamos todos os segmentos.

O técnico vascaíno ressaltou que o Clube de São Januário respeita todos os segmentos e que é sempre importante dar suporte à causa dos menos favorecidos.

Eu acho que a nossa social hoje resumiu tudo. Respeito. Respeito pela causa, a gente entende que a causa merece respeito. A gente apoia dentro daquilo que é a história do Vasco. A gente prega respeito a todos os segmentos. Apoiar a causa é importante porque tem dados muitos relevantes quando a gente vai esmiuçar. É sempre importante estar apoiando.

Marcelo Cabo

Comemoração de Cano

Autor do gol que abriu caminho para a vitória vascaína, Germán Cano comemorou o seu tento indo até a bandeira de escanteio, que estava personalizada com as cores do arco-íris, e a ergueu em apoio ao dia que marca a luta da comunidade LGBTQIA+ por condições iguais na sociedade. Pelo gesto, o atacante levou cartão amarelo.

Na quarta-feira (30), o Vasco tenta emplacar a inédita sequência de duas vitórias nesta Série B. O Gigante da Colina visita o Goiás, de olho em uma vaga no G4 da competição.

1 comentário
  • Responder

    Cartão amarelo é pouco, tinha q ter sido expulso. Nojoooooo

Comente

Veja também
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência

Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.

Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Sair da versão mobile