Cabo justifica saída de Germán Cano contra o Goiás e explica opção por Daniel Amorim

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo afirmou que saída de Cano foi devido a desgaste físico e que visava bola aérea com Amorim.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e o técnico Marcelo Cabo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e o técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o Goiás na noite desta quarta-feira (30), o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a saída de Germán Cano da partida. O centroavante argentino deu lugar a Daniel Amorim aos 31 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 0x0.

Segundo Cabo, a substituição foi necessária devido ao desgaste físico do jogador, que, por conta da expulsão do volante Bruno Gomes logo no início do jogo, precisou correr muito mais do que se o Gigante da Colina tivesse permanecido com 11 em campo.

A saída do (Germán) Cano foi devido ao desgaste dele no jogo. Perdemos um jogador logo aos 5 minutos (Bruno Gomes) e o Cano teve que ser muito mais presente na marcação e na transição. Já era 30′ do segundo tempo e era notório que a intensidade dele estava caindo, além da preocupação de uma lesão para o jogo de sábado (contra o Confiança) pelo fato do desgaste.

Marcelo Cabo

Já em relação à escolha por Daniel Amorim para a vaga de Cano, o treinador se justificou explicando que a intenção era melhorar a jogada aérea da equipe, tanto no ataque quanto na defesa.

– Eu tinha duas substituições e coloquei o Daniel (Amorim) para que melhorássemos a primeira bola, para ele reter essa bola, que é uma característica dele, e me desse a opção de melhorar a bola parada ofensiva e ter mais um jogador como ele na bola parada defensiva – explicou.

Por fim, Cabo explicou uma tentativa de saída de jogo que, na prática, acabou não sendo eficaz.

– O Daniel, apesar de ter uma estatura grande, tem muita velocidade e era uma situação de jogo avançado para fazer pressão na primeira bola na saída de jogo do Goiás. Depois, a gente ganharia um atleta que pudesse reter a bola na frente para a chegada dos homens de trás, que seriam o Andrey saindo pelo meio, o Pec e o Jabá, para que, numa transição, pudéssemos buscar a vitória – concluiu.

Assista

Próximo jogo

Atualmente em 9º lugar na classificação, com 10 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado (03), contra o Confiança, em São Januário. A partida acontece às 16h30min e é válida pela 9ª rodada da Série B.

6 comentários
  • Responder

    Esse técnico é fraco de mais!! Todo jogo escala um time diferente, assim nunca teremos um time entrosado!

  • Responder

    Pelo que estou vendo o Vasco não sobe…

  • Responder

    Esse técnico muito fraco sempre com mesmo argumentos,time não tem explosão joga sempre para trás,não sabe sair a bola e continua insistido nesse meio de campo com Andreye Bruno Gomes pelo amor De Deus vamos esperar mais o que para tirar esse técnico cair de vez.

  • Responder

    Esse German Cano é muito fraco, para ser tão bajulado, só um chutador, que muitas vezes apanha da bola e isso deixa o técnico doido.

  • Responder

    O que esssa diretoria do Vasco tah esperando pra mandar o Cabo embora???

  • Responder

    Seu técnico de merda. Vc vai ter um time descansado e continuará na série B. Será que vc não entende a competição? Contra equipes que irão brigar diretamente com o Vasco para subir pra série A, vc tem que jogar com a melhor equipe. Seu técnico de merda, vc é ridículo. Teu time não tem sistema nem conjunto porque vc não tem uma equipe titular. Igual VC TEM. MUITOS. Milton Mendes, foi outro enganador. Para de destruir o Vasco pede pra sai enquanto há tempo para recuperar.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile