Cabo justifica opção por 3 zagueiros no fim do jogo e elogia defesa do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explicou suas escolhas no fim da partida contra o Tombense e enalteceu a defesa Cruzmaltina.

Marcelo Cabo em entrevista após o jogo contra o Tombense
Marcelo Cabo em entrevista após o jogo contra o Tombense (Foto: Reprodução Vasco TV)

Foi com emoção, mas o Vasco conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Tombense por 2×1 na noite desta quarta-feira (07). O Cruzmaltino fez dois gols no início de cada tempo, e parecia ter o controle do jogo e classificação bem encaminhada.

Contudo, o técnico Marcelo Cabo optou por jogar com três homens na linha defensiva a partir dos 30 minutos da etapa complementar, o que deu mais terreno para o time mineiro agredir o Gigante da Colina, o recuo dos vascaínos resultou em um gol do Tombense nos minutos finais que poderia ter comprometido a classificação.

Na entrevista coletiva pós jogo, o comandante Cruzmaltino explicou a alteração feita no esquema tático da equipe e defendeu as alterações promovidas no time.

– Três zagueiros, tínhamos 30 minutos, eles botaram Rubens e Daniel, que foram meus atletas. Primou por 4-4-2 e colocou dois jogadores com mais de 1,90m, e eles iam alçar bolas aéreas. Procurei espelhar com três zagueiros, tendo dois na marcação e um na sobra. Tombense não pressionou, ficou alçando bola na área. Eu precisava reforçar essa bola aérea. Acabamos dando bom encaixe ali. Tiveram a bola na intermediária, tivemos duas ou três boas transições, e poderíamos ter feito o terceiro gol.

Marcelo Cabo também elogiou todo sistema defensivo do Time da Cruz de Malta, destacando o fato que os atletas atuaram juntos pela primeira vez.

– Não só os dois laterais estiveram muito bem, mas a dupla de zaga esteve muito bem. Pela primeira vez jogaram juntos e trouxeram muita experiência. E os dois volantes deram muita proteção. O Everton tem muita qualidade e hoje ele não teve muito espaço porque a marcação foi muito bem encaixada.

Apesar do Vasco ter sofrido mais um gol de bola alçada na área, o treinador classificou a atuação do time como “segura” e lamentou as chances desperdiçadas pela equipe.

– A marcação foi bem encaixada, o sistema defensivo funcionou muito bem. Tivemos uma bobeada coletiva e sofremos gol em bola levantada. Fizemos um jogo seguro, controlado e tivemos umas oito chances reais dentro da área que poderíamos ter definido. Quero parabenizar a equipe pelo jogo controlado e pelas inúmeras chances que tivemos. A segurança e o equilíbrio do conjunto foram muito importantes.

Enquanto aguarda seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco terá uma semana livre para se preparar para o clássico contra o Flamengo, no próximo dia 14, às 21h, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Marcelo Cabo
6 comentários
  • Responder

    Comentei na véspera que o Tombense seria um adversário dificil ,não é atoa ter o titulo de vice campeão mineiro ,é um time do conhecido empresario que usa o time mineiro como base de seu comercio no campo futebolistico ,todos os jogadores são seus ,mas Cano que já dirigiu o time mineiro ,precisa pensar grande ,ele está hoje dirigindo o Vasco da Gama que apesar da péssima campanha do ano passado e,está na segunda divisão ainda é o Vasco da Gama que nesta região do leste de Minas ,Sul capixaba e noroeste fluminense apesar dos pesares ainda tem para muitos a maior torcida é clara que vem perdendo ao longos destes ultimos anos ,mais ainda é o time que exige respeito .Já comentei que o único futebol a usar tres zagueiros ou líbero ,é o italiano ,mas isto é uma prática de muitos anos ,não pode ser usada de uma hora para outra ,pois acaba criando confusão pois cria indecisão do que quem é que vai ?….Quem é que fica ?.

  • Responder

    Só pode estar brincando, justificar 3 zagueiros
    Vc Marcelo cabo quase perdeu a classificação, só não perdeu porque o tombense não é tudo aquilo
    Vc matou o time, trouxe o adversário para cima de nós
    O Vasco pode hoje estar mau , mas jogar igual time pequeno se defendendo só pode estar brincando

  • Responder

    Leandro Castan no Vasco? Isso é sério?

  • Responder

    Nota-se a destruição iniciada com Eurico Miranda, a partir de seu primeiro mandato como presidente do Vasco que passa por Roberto Dinamite, novamente Eurico Miranda PARA FUDER AINDA MAIS O VASCO, culmina com Campello e FECHA O CAIXAO COM SALGADO

    3 zagueiros contra o Tombense, isso mesmo senhores 3 zagueiros…

    Desejo ao senhor Marcelo Cabo sucesso no Vasco, mas que pense GRANDE se é possível hoje no VASCO…

    A família de Eurico Miranda… Vocês pagarão muito caro por tudo que fizeram ao VASCO, usaram o Vasco para interesses pessoais e outros que não vale comentar AQUI…

  • Responder

    Se jogou com três zagueiros contra o Tombense, vai jogar com um time de zagueiros contra o Flamengo? Tá de sacanagem. Todos os adversários já sabem da deficiência defensiva do Vasco e exploram isso. Não sabe sair jogando sob pressão e opta por chutão do goleiro em ligação direta e não tem defesa em bolas alçadas na área. O jogo contra os urubus vai ser um grande teste para o Vasco e vai mostrar se o time evoluiu mesmo. Espero que o Cabo não leve um time retrancado e acovardado para o campo.

  • Responder

    Treinador de time pequeno mesmo colocar 3 zagueiro contra a Tombense não dá mesmo se eles colocaram dois atacante de 2 metros o Vasco não pode se submeter a isso quero ver se toma o empate e perde nos pênaltis o que ele diria porra Tombense está de sacanagem

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.