Cabo justifica opção por 3 zagueiros no fim do jogo e elogia defesa do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explicou suas escolhas no fim da partida contra o Tombense e enalteceu a defesa Cruzmaltina.

Marcelo Cabo em entrevista após o jogo contra o Tombense
Marcelo Cabo em entrevista após o jogo contra o Tombense (Foto: Reprodução Vasco TV)

Foi com emoção, mas o Vasco conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Tombense por 2×1 na noite desta quarta-feira (07). O Cruzmaltino fez dois gols no início de cada tempo, e parecia ter o controle do jogo e classificação bem encaminhada.

Contudo, o técnico Marcelo Cabo optou por jogar com três homens na linha defensiva a partir dos 30 minutos da etapa complementar, o que deu mais terreno para o time mineiro agredir o Gigante da Colina, o recuo dos vascaínos resultou em um gol do Tombense nos minutos finais que poderia ter comprometido a classificação.

Na entrevista coletiva pós jogo, o comandante Cruzmaltino explicou a alteração feita no esquema tático da equipe e defendeu as alterações promovidas no time.

– Três zagueiros, tínhamos 30 minutos, eles botaram Rubens e Daniel, que foram meus atletas. Primou por 4-4-2 e colocou dois jogadores com mais de 1,90m, e eles iam alçar bolas aéreas. Procurei espelhar com três zagueiros, tendo dois na marcação e um na sobra. Tombense não pressionou, ficou alçando bola na área. Eu precisava reforçar essa bola aérea. Acabamos dando bom encaixe ali. Tiveram a bola na intermediária, tivemos duas ou três boas transições, e poderíamos ter feito o terceiro gol.

Marcelo Cabo também elogiou todo sistema defensivo do Time da Cruz de Malta, destacando o fato que os atletas atuaram juntos pela primeira vez.

– Não só os dois laterais estiveram muito bem, mas a dupla de zaga esteve muito bem. Pela primeira vez jogaram juntos e trouxeram muita experiência. E os dois volantes deram muita proteção. O Everton tem muita qualidade e hoje ele não teve muito espaço porque a marcação foi muito bem encaixada.

Apesar do Vasco ter sofrido mais um gol de bola alçada na área, o treinador classificou a atuação do time como “segura” e lamentou as chances desperdiçadas pela equipe.

– A marcação foi bem encaixada, o sistema defensivo funcionou muito bem. Tivemos uma bobeada coletiva e sofremos gol em bola levantada. Fizemos um jogo seguro, controlado e tivemos umas oito chances reais dentro da área que poderíamos ter definido. Quero parabenizar a equipe pelo jogo controlado e pelas inúmeras chances que tivemos. A segurança e o equilíbrio do conjunto foram muito importantes.

Enquanto aguarda seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco terá uma semana livre para se preparar para o clássico contra o Flamengo, no próximo dia 14, às 21h, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Comentei na véspera que o Tombense seria um adversário dificil ,não é atoa ter o titulo de vice campeão mineiro ,é um time do conhecido empresario que usa o time mineiro como base de seu comercio no campo futebolistico ,todos os jogadores são seus ,mas Cano que já dirigiu o time mineiro ,precisa pensar grande ,ele está hoje dirigindo o Vasco da Gama que apesar da péssima campanha do ano passado e,está na segunda divisão ainda é o Vasco da Gama que nesta região do leste de Minas ,Sul capixaba e noroeste fluminense apesar dos pesares ainda tem para muitos a maior torcida é clara que vem perdendo ao longos destes ultimos anos ,mais ainda é o time que exige respeito .Já comentei que o único futebol a usar tres zagueiros ou líbero ,é o italiano ,mas isto é uma prática de muitos anos ,não pode ser usada de uma hora para outra ,pois acaba criando confusão pois cria indecisão do que quem é que vai ?….Quem é que fica ?.

  • Responder

    Só pode estar brincando, justificar 3 zagueiros
    Vc Marcelo cabo quase perdeu a classificação, só não perdeu porque o tombense não é tudo aquilo
    Vc matou o time, trouxe o adversário para cima de nós
    O Vasco pode hoje estar mau , mas jogar igual time pequeno se defendendo só pode estar brincando

  • Responder

    Leandro Castan no Vasco? Isso é sério?

  • Responder

    Nota-se a destruição iniciada com Eurico Miranda, a partir de seu primeiro mandato como presidente do Vasco que passa por Roberto Dinamite, novamente Eurico Miranda PARA FUDER AINDA MAIS O VASCO, culmina com Campello e FECHA O CAIXAO COM SALGADO

    3 zagueiros contra o Tombense, isso mesmo senhores 3 zagueiros…

    Desejo ao senhor Marcelo Cabo sucesso no Vasco, mas que pense GRANDE se é possível hoje no VASCO…

    A família de Eurico Miranda… Vocês pagarão muito caro por tudo que fizeram ao VASCO, usaram o Vasco para interesses pessoais e outros que não vale comentar AQUI…

  • Responder

    Se jogou com três zagueiros contra o Tombense, vai jogar com um time de zagueiros contra o Flamengo? Tá de sacanagem. Todos os adversários já sabem da deficiência defensiva do Vasco e exploram isso. Não sabe sair jogando sob pressão e opta por chutão do goleiro em ligação direta e não tem defesa em bolas alçadas na área. O jogo contra os urubus vai ser um grande teste para o Vasco e vai mostrar se o time evoluiu mesmo. Espero que o Cabo não leve um time retrancado e acovardado para o campo.

  • Responder

    Treinador de time pequeno mesmo colocar 3 zagueiro contra a Tombense não dá mesmo se eles colocaram dois atacante de 2 metros o Vasco não pode se submeter a isso quero ver se toma o empate e perde nos pênaltis o que ele diria porra Tombense está de sacanagem

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Grupo político do Vasco quer retomar controle do futebol

Atritos entre o Vasco Associativo e a 777 Partners respingam na gestão do futebol do Clube e acirram disputa na gestão.

Ramón Díaz chega a BH para jogo contra o Cruzeiro
Ramón Díaz exalta chegada de Hugo Moura, mas faz alerta

Recentemente, o Vasco da Gama fechou a contratação de Hugo Moura para a temporada de 2024 e Ramón Díaz analisou.

Sforza em jogo contra o Bragantino
Bragantino provoca Vasco nas redes sociais

A equipe do interior paulista ironizou o Vasco da Gama em uma postagem feita em seu perfil oficial no Twitter.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Falhas individuais e doses de azar puniram o Vasco em jogo contra o Bragantino

Vasco da Gama faz boa partida fora de casa, mas erros e falta de sorte acabam sendo decisivos na derrota contra o Bragantino.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Vasco se manifesta após comentário machista de Ramón Díaz

Técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz criticou o fato de uma mulher estar a frente do VAR ao falar sobre a arbitragem contra o Grêmio.