Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

Marcelo Cabo e Alexandre Pássaro em coletiva no Vasco
Marcelo Cabo e Alexandre Pássaro em coletiva no Vasco

A vitória do Vasco da Gama por 3×0 sobre o CRB, no último sábado (19), em São Januário, pela 5ª rodada da Série B, trouxe um alívio momentâneo para o técnico Marcelo Cabo, que até então estava muito pressionado no cargo devido aos maus resultados anteriores.

O bom desempenho ofensivo do Vasco no início de trabalho de Cabo, com construções ofensivas insinuantes, jogadas pelos lados do campo e intensidade na marcação, foram ficando de lado, com o Cruzmaltino se transformando em um time previsível e sem brio em campo.

Essas críticas, inclusive, chegaram ao diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que teve uma conversa tanto com Marcelo Cabo quanto com o elenco e cobrou uma mudança de postura. E isso foi lembrado pelo treinador na conversa pós-jogo com os jogadores após o triunfo sobre o time alagoano.

Quero dedicar a vitória a esse cara aqui (Alexandre Pássaro), já que hoje (sábado, 19 de junho) é o aniversário dele. Tive uma reunião meia-noite com esse cara buscando ideias e soluções para que a gente fizesse isso aqui (atuação contra o CRB).

Marcelo Cabo

Vale ressaltar que o Vasco vinha jogando (mal) no esquema tático 4-3-3 e, diante do CRB, a formação foi alterada para o 4-4-2, com a entrada de MT para auxiliar Marquinhos Gabriel na armação de jogadas.

Próximo jogo

Agora, com Cabo um pouco menos pressionado, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida acontece às 21h30min e é válida pela 6ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não fez mais do que a obrigação ganhando de time pequeno dentro de casa.
    Ainda tomou 2 bolas na trave.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.