Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

Marcelo Cabo e Alexandre Pássaro em coletiva no Vasco
Marcelo Cabo e Alexandre Pássaro em coletiva no Vasco

A vitória do Vasco da Gama por 3×0 sobre o CRB, no último sábado (19), em São Januário, pela 5ª rodada da Série B, trouxe um alívio momentâneo para o técnico Marcelo Cabo, que até então estava muito pressionado no cargo devido aos maus resultados anteriores.

O bom desempenho ofensivo do Vasco no início de trabalho de Cabo, com construções ofensivas insinuantes, jogadas pelos lados do campo e intensidade na marcação, foram ficando de lado, com o Cruzmaltino se transformando em um time previsível e sem brio em campo.

Essas críticas, inclusive, chegaram ao diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que teve uma conversa tanto com Marcelo Cabo quanto com o elenco e cobrou uma mudança de postura. E isso foi lembrado pelo treinador na conversa pós-jogo com os jogadores após o triunfo sobre o time alagoano.

Quero dedicar a vitória a esse cara aqui (Alexandre Pássaro), já que hoje (sábado, 19 de junho) é o aniversário dele. Tive uma reunião meia-noite com esse cara buscando ideias e soluções para que a gente fizesse isso aqui (atuação contra o CRB).

Marcelo Cabo

Vale ressaltar que o Vasco vinha jogando (mal) no esquema tático 4-3-3 e, diante do CRB, a formação foi alterada para o 4-4-2, com a entrada de MT para auxiliar Marquinhos Gabriel na armação de jogadas.

Próximo jogo

Agora, com Cabo um pouco menos pressionado, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida acontece às 21h30min e é válida pela 6ª rodada da Série B.

1 comentário
  • D. Armando10 - 22 de junho de 2021

    Não fez mais do que a obrigação ganhando de time pequeno dentro de casa.
    Ainda tomou 2 bolas na trave.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias