Cabo explica tática, exalta goleiro do Resende e projeta evolução ao analisar vitória

Marcelo Cabo fez um balanço do desempenho do Vasco da Gama diante do Resende, destacando a atuação do goleiro rival.

Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico Marcelo Cabo expôs sua compreensão acerca da atuação do Vasco da Gama na vitória por 3×1 contra o Resende, na tarde deste sábado (24), pela 11ª rodada da Taça Guanabara. O Gigante teve dificuldades no início da partida, mas conseguiu superar, fato explicado pelo comandante.

– A gente estava com dificuldades de achar esse passe na entrelinhas, não estava funcionando. Por isso, eu optei mudar o esquema do 4-2-3-1 para o 4-3-3 e criar um pouquinho mais de amplitude, de profundidade, com esses jogadores que são pontas originais, que eram o Figueiredo e o Jabá, trazendo o Morato por dentro para fazer a ligação.

O técnico destacou também o quanto sua equipe produziu no segundo tempo do jogo, obrigando o goleiro rival a fazer diversas defesas.

– Acho que funcionou bastante, a gente trabalhou bem e não pode ficar engessado em só um sistema. Como o jogo que eu gosto, que é o jogo apoiado, por dentro, não estava conseguindo articular, a gente mudou, abriu um pouco mais a equipe do Resende, foi onde a gente perdeu inúmeras chances de gols… O placar, pelo que a gente produziu no segundo tempo, poderia ser um pouco mais elástico. Acredito que o Jefferson tenha sido eleito o melhor em campo, pelas inúmeras defesas que fez. Fico muito satisfeito pelo segundo tempo.

Atuações distintas no dois tempo foram observadas por Marcelo Cabo, que alertou para situações semelhantes que devem acontecer ao longo da temporada.

– É uma situação que a gente viveu no jogo atípica, são dois tempos atípicos. Isso a gente vai encontrar durante a temporada, então a gente tem que achar mecanismos para mudar o perfil da equipe, subir de produção e buscar a vitória, como foi hoje.

Com a vitória, o Gigante da Colina disputará a Taça Rio e pode ter um clássico contra o Botafogo pela frente. A reta final do Carioca tem sido um laboratório para o comandante, que visa preparar o time para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    E ficamos sim, mas contra o Fluminense seu goleiro foi o dono do jogo fez defesas dificies e contou com a sorte com as traves salvando o gol ,deu empate mas,si tivesse que ter um vencedor tranquilamente seria o Vasco ,levamos um gol de falha da defesa ,aliás tem sido o problema do time ,contra o Botafogo também pelo volume de jogo a vitoria seria nossa ,mas perdemos a classificação naquele empate com o Madureira principalmente por estarmos vencendo o jogo com dois gols de diferença foi este o castigo .

  • Responder

    Precisa evoluir muito.
    Ficamos atrás da Portuguesa e Volta Redonda.
    Lamentável.

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.