Cabo explica tática, exalta goleiro do Resende e projeta evolução ao analisar vitória

Marcelo Cabo fez um balanço do desempenho do Vasco da Gama diante do Resende, destacando a atuação do goleiro rival.

Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O técnico Marcelo Cabo expôs sua compreensão acerca da atuação do Vasco da Gama na vitória por 3×1 contra o Resende, na tarde deste sábado (24), pela 11ª rodada da Taça Guanabara. O Gigante teve dificuldades no início da partida, mas conseguiu superar, fato explicado pelo comandante.

– A gente estava com dificuldades de achar esse passe na entrelinhas, não estava funcionando. Por isso, eu optei mudar o esquema do 4-2-3-1 para o 4-3-3 e criar um pouquinho mais de amplitude, de profundidade, com esses jogadores que são pontas originais, que eram o Figueiredo e o Jabá, trazendo o Morato por dentro para fazer a ligação.

O técnico destacou também o quanto sua equipe produziu no segundo tempo do jogo, obrigando o goleiro rival a fazer diversas defesas.

– Acho que funcionou bastante, a gente trabalhou bem e não pode ficar engessado em só um sistema. Como o jogo que eu gosto, que é o jogo apoiado, por dentro, não estava conseguindo articular, a gente mudou, abriu um pouco mais a equipe do Resende, foi onde a gente perdeu inúmeras chances de gols… O placar, pelo que a gente produziu no segundo tempo, poderia ser um pouco mais elástico. Acredito que o Jefferson tenha sido eleito o melhor em campo, pelas inúmeras defesas que fez. Fico muito satisfeito pelo segundo tempo.

Atuações distintas no dois tempo foram observadas por Marcelo Cabo, que alertou para situações semelhantes que devem acontecer ao longo da temporada.

– É uma situação que a gente viveu no jogo atípica, são dois tempos atípicos. Isso a gente vai encontrar durante a temporada, então a gente tem que achar mecanismos para mudar o perfil da equipe, subir de produção e buscar a vitória, como foi hoje.

Com a vitória, o Gigante da Colina disputará a Taça Rio e pode ter um clássico contra o Botafogo pela frente. A reta final do Carioca tem sido um laboratório para o comandante, que visa preparar o time para as disputas da Série B do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

2 comentários
  • Responder

    E ficamos sim, mas contra o Fluminense seu goleiro foi o dono do jogo fez defesas dificies e contou com a sorte com as traves salvando o gol ,deu empate mas,si tivesse que ter um vencedor tranquilamente seria o Vasco ,levamos um gol de falha da defesa ,aliás tem sido o problema do time ,contra o Botafogo também pelo volume de jogo a vitoria seria nossa ,mas perdemos a classificação naquele empate com o Madureira principalmente por estarmos vencendo o jogo com dois gols de diferença foi este o castigo .

  • Responder

    Precisa evoluir muito.
    Ficamos atrás da Portuguesa e Volta Redonda.
    Lamentável.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.