Cabo explica inversão de Pec e Jabá no ataque do Vasco contra o Botafogo

Técnico Marcelo Cabo explicou a opção de Gabriel Pec pela esquerda e Léo Jabá pela direita do ataque do Vasco da Gama contra o Botafogo.

Léo Jabá durante jogo contra o Botafogo
Léo Jabá durante jogo contra o Botafogo (Foto: Vitor Silva)

Em sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez após a vitória por 1×0 sobre o Botafogo, no último domingo (16), no primeiro jogo da final da Taça Rio, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, comentou a opção pelo uso de Gabriel Pec pela esquerda do ataque cruzmaltino e de Léo Jabá pela direita.

Usualmente, vale ressaltar, Pec, por ser canhoto, é mais utilizado pela direita, para cortar para dentro, enquanto que Jabá, destro, prefere o lado esquerdo.

Segundo Cabo, a mudança se fez necessária devido às dificuldades impostas pela baixa qualidade do gramado do Estádio Nilton Santos, onde foi realizada a partida.

– Estávamos com muita dificuldade. Inverti, coloquei o (Gabriel) Pec pela esquerda, o (Léo) Jabá pela direita, e marcamos sob pressão. Não dava para jogar o jogo apoiado, de pé, pela irregularidade do gramado – explicou.

Agora, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 15h, em São Januário, no segundo jogo da final. Para ficar com o título, o Gigante da Colina precisa no mínimo empatar.

Em caso de vitória alvinegra por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Já um triunfo por dois ou mais gols dá o título ao Botafogo.

4 comentários
  • Responder

    Falta do que fazer, nenhum dos dois jogaram nada, nulos, assim como o Morato, Vasco atuou com menos 3 a maior parte do jogo, tá cego Sr. Técnico

  • Responder

    O Pec não tem explosão, jogador fraco que no contato corpo a corpo perde todas.Ele precisa de espaço pra jogar, por isso é um bom reserva para ser utilizado em alguns jogos específicos. Titularidade nunca!!!

  • Responder

    Pec, nesse lado do campo rende abaixo do normal!

  • Responder

    Pec pouco foi produtivo nessa nova posição (que atuo no jogo passado).

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile