Cabo explica inversão de Pec e Jabá no ataque do Vasco contra o Botafogo

Técnico Marcelo Cabo explicou a opção de Gabriel Pec pela esquerda e Léo Jabá pela direita do ataque do Vasco da Gama contra o Botafogo.

Léo Jabá durante jogo contra o Botafogo
Léo Jabá durante jogo contra o Botafogo (Foto: Vitor Silva)

Em sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez após a vitória por 1×0 sobre o Botafogo, no último domingo (16), no primeiro jogo da final da Taça Rio, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, comentou a opção pelo uso de Gabriel Pec pela esquerda do ataque cruzmaltino e de Léo Jabá pela direita.

Usualmente, vale ressaltar, Pec, por ser canhoto, é mais utilizado pela direita, para cortar para dentro, enquanto que Jabá, destro, prefere o lado esquerdo.

Segundo Cabo, a mudança se fez necessária devido às dificuldades impostas pela baixa qualidade do gramado do Estádio Nilton Santos, onde foi realizada a partida.

– Estávamos com muita dificuldade. Inverti, coloquei o (Gabriel) Pec pela esquerda, o (Léo) Jabá pela direita, e marcamos sob pressão. Não dava para jogar o jogo apoiado, de pé, pela irregularidade do gramado – explicou.

Agora, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 15h, em São Januário, no segundo jogo da final. Para ficar com o título, o Gigante da Colina precisa no mínimo empatar.

Em caso de vitória alvinegra por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Já um triunfo por dois ou mais gols dá o título ao Botafogo.

4 comentários
  • Ailton - 17 de maio de 2021

    Falta do que fazer, nenhum dos dois jogaram nada, nulos, assim como o Morato, Vasco atuou com menos 3 a maior parte do jogo, tá cego Sr. Técnico

    Responder
  • Fábio Silva - 17 de maio de 2021

    O Pec não tem explosão, jogador fraco que no contato corpo a corpo perde todas.Ele precisa de espaço pra jogar, por isso é um bom reserva para ser utilizado em alguns jogos específicos. Titularidade nunca!!!

    Responder
  • Heberson - 17 de maio de 2021

    Pec, nesse lado do campo rende abaixo do normal!

    Responder
  • Heberson - 17 de maio de 2021

    Pec pouco foi produtivo nessa nova posição (que atuo no jogo passado).

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Prefeitura do Rio libera e Vasco pode ter torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Com o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está prestes a ter de volta a torcida no Estádio de São Januário.

Após suspensão, Daniel Amorim fica à disposição do Vasco contra o Cruzeiro

Daniel Amorim está à disposição do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo, em São Januário.

Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Veja mais notícias