Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Marquinhos Gabriel durante o jogo contra o Madureira
Marquinhos Gabriel durante o jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista à Vasco TV após a vitória do Vasco da Gama por 2×1 diante do Madureira, neste sábado (08), em São Januário, que colocou o Gigante da Colina na final da Taça Rio, o técnico Marcelo Cabo exaltou o meia Marquinhos Gabriel, autor do primeiro gol cruzmaltino e responsável por algumas outras chances de perigo na partida.

Segundo o treinador, Marquinhos está muito feliz no Vasco e isso é fundamental para seu bom desempenho até aqui com a camisa cruzmaltina.

– O Marquinhos Gabriel está muito feliz. Eu converso com ele quase todos os dias. Ele está muito alegre em jogar futebol. A confiança que o Vasco teve em contratar ele… É um jogador de muita qualidade. Eu vejo isso no dia a dia nos treinamentos. É um profissional dentro e fora de campo. Ele traz muita experiência, muita bagagem – disse.

Paralelamente, Cabo detalhou a função tática exercida atualmente pelo jogador e afirmou que o tempo livre de preparação que Marquinhos teve foi importante para que possa atuar em alto nível.

– Hoje no nosso desenho, eu vejo ele como camisa 10, que tem mobilidade. Ele armou, finalizou, pisou na área. Ele joga livre. É muito inteligente, consegue estar entre as linhas recebendo a bola. E esse tempo que proporcionamos para ele, para que ele pudesse melhorar física, técnica e taticamente, foi para que pudéssemos ter ele na performance de hoje – concluiu.

Com contrato com o Vasco até 10 de dezembro de 2021, Marquinhos Gabriel, atualmente com 30 anos, tem oito jogos com a camisa cruzmaltina e três gols marcados. Vale ressaltar que o atleta está invicto pelo Clube, com quatro vitórias e quatro empates.

1 comentário
  • Luiz Bizzi - 9 de maio de 2021

    Sempre gostei do seu futebol, porém seus desempenhos ultimamente o colocavam como mero coadjuvante…acho que se continuar assim pode ser um protagonista!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias