Cabo exalta marca de Cano e cita esquema para que a bola chegue ao atacante

Marcelo Cabo disse que a proposta de jogo visa que a bola chegue a Germán Cano, destacando sua marca pelo Vasco da Gama.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atacante Germán Cano se tornou o maior artilheiro gringo do Vasco da Gama, e o sexto maior do Cruzmaltino em geral, após marcar duas vezes na partida contra o Resende, na tarde deste sábado, pela última rodada da Taça Guanabara.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Marcelo Cabo falou sobre o feito alcançado pelo Camisa 14, destacando que a proposta de jogo adotada visa que a bola chegue mais vezes ao atacante.

– Fico muito feliz dele atingir essa marca porque é um profissional que vem trabalhando bastante, vem se doando bastante, se preparando muito bem. A nossa proposta de jogo faz a bola chegar muitas vezes para o Cano, e ele tem aproveitado as oportunidades. Hoje ele fez mais dois gols. Isso é muito importante.

No Vasco desde dezembro de 2019, Cano foi a melhor contratação de Alexandre Campello, e sua permanência para a disputa da Série B é um dos acertos da diretoria atual, que tem o futebol comandado por Alexandre Pássaro.

2 comentários
  • Responder

    Não tem que condenar A, B ou C, até porque foi Campelo que trouxe Cano, pois defeitos todos têm, mas a trilha está aberta para Salgado transformar o Vasco financeiramente, voltar pra série A, é o que todos nós queremos.

  • Responder

    Sim ,era isto o que estava faltando ao time ,um esquema que faça chegar a bola ao Cano ,ele é um emérito finalizador ,não é jogador pra vir buscar a bola .Nestes últimos jogos ,embora visto em reprise ou melhores momentos ,isto porque os que comandam o Vasco da Gama ao que parece ,querem ver a torcida longe ,ela a torcida não interessa a estes dirigentes .Bem o caso é que ,podemos notar uma diferença acentuada no time que vem jogando sob o comando de Cabo em relação aos jogos que rebaixaram o time para a série B .Muito embora ainda haja falhas na defesa ,o meio de campo e ataque estão funcionando como gostamos de ver um time povoando o meio de campo e área adversária .O time está formando uma identidade e temos que louvar a recuperação de Andrei ,jogos atrás era foco de cobranças e críticas ,lento ,perdido dentro de campo e , cometendo faltas desnecessárias ,o Andrei de hoje tem sido uma das forças do elenco ,marcando sem fazer faltas ,jogando em alta velocidade e o melhor ,servindo de garçom aos atacantes ,taticamente estamos no caminho certo ,este Vasco que ai está ,embora não seja um timaço ,estaria beliscando a libertadores e não caindo como caimos .Si tivermos que apontar culpados ,estaria o ex presidente Campelo ,sua cúpula e ao Jose Luis vice presidente de futebol que foi em Portugal buscar um transloucado para ser técnico .Com este time jogando como está e caminhando para evoluir mais ,podemos contar que estaremos muito próximo de voltar onde é lugar para um clube como CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA .

Comente

Veja também
Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Sair da versão mobile