Cabo exalta intensidade do Vasco sob o seu comando e diz que meta é voltar à Série A

Técnico Marcelo Cabo destaca intensidade do Vasco da Gama como crucial para as boas atuações e que retornar à Série A é a principal meta.

Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Durante entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (30), o treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, comentou a respeito do desempenho da equipe sob o seu comando.

Ainda sem ter perdido à frente do Gigante da Colina, Cabo exaltou a intensidade com que o Vasco tem atuado, o que, em sua visão, é um fator importante para o período de invencibilidade. O treinador, inclusive, comparou o Cruzmaltino ao São Paulo, que vai tendo um bom início de temporada sob o comando do argentino Hernán Crespo.

– Costumo dizer que o treinador tem que preparar a equipe pra todas as fases do jogo. A gente precisa criar mini-metas para chegar nas macro-metas. Tenho 11 jogos de invencibilidade no Vasco. Não só questão tática e técnica. Um time sem intensidade está fadado ao fracasso. Como é o São Paulo, um time com apetite – disse.

Paralelamente, Marcelo Cabo ressaltou o principal objetivo do Vasco em 2021, que é o retorno à elite do futebol nacional para a próxima temporada, e destacou as mudanças ocorridas tanto na equipe titular quanto no elenco cruzmaltino. De acordo com o treinador, o Gigante da Colina hoje tem uma equipe definida.

– Temos a maior meta, que é o acesso. Estamos depositando todas as nossas fichas. Série A é onde o Vasco tem que estar. Iniciamos muito bem a Copa do Brasil e temos estreia na Série B contra o Operário. Houve uma reestruturação no elenco em pouco tempo. Hoje temos um time bem definido – afirmou.

O próximo compromisso de Marcelo Cabo no comando do Vasco acontece neste sábado (01), diante do Madureira, às 15h15min, em Conselheiro Galvão. Trata-se do jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo destaca decepção com a política do Vasco
Edmundo condena comentário de Gustavo Villani em jogo do Vasco

Edmundo não gostou nada do comportamento do narrador Gustavo Villani, na transmissão de Athletico-PR x Vasco da Gama.

Nenê em clássico contra o Flamengo em 2015
Nenê convoca capitães da Série A pela paralisação do Brasileiro

Ex-jogador do Vasco da Gama, Nenê pede a interrupção do campeonato por conta das chuvas que atingem a região sul do país.

João Victor em campo pelo Vasco
Saiba os motivos por trás da falta de espaço de João Victor no Vasco

Reforço mais caro da história do Vasco da Gama, João Victor ainda não conseguiu se firmar no time titular do Cruzmaltino.

Entorno do Estádio Beira-Rio, do Internacional, alagado com as chuvas em Porto Alegre
Vasco oferece ajuda a clubes gáuchos vítimas das chuvas no RS

Vasco da Gama comunicou que colocou à disposição sua infraestrutura para auxiliar os times do Sul durante esse período de chuvas na região.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru pelo 2º jogo das quartas de final do NBB

Vasco da Gama perdeu o 2º jogo do confronto das quartas de final do Novo Basquete Brasil contra o Bauru, por 80×66.