Cabo exalta intensidade do Vasco sob o seu comando e diz que meta é voltar à Série A

Técnico Marcelo Cabo destaca intensidade do Vasco da Gama como crucial para as boas atuações e que retornar à Série A é a principal meta.

Marcelo Cabo durante entrevista após o jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante entrevista após o jogo contra o Resende (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Durante entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (30), o treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, comentou a respeito do desempenho da equipe sob o seu comando.

Ainda sem ter perdido à frente do Gigante da Colina, Cabo exaltou a intensidade com que o Vasco tem atuado, o que, em sua visão, é um fator importante para o período de invencibilidade. O treinador, inclusive, comparou o Cruzmaltino ao São Paulo, que vai tendo um bom início de temporada sob o comando do argentino Hernán Crespo.

– Costumo dizer que o treinador tem que preparar a equipe pra todas as fases do jogo. A gente precisa criar mini-metas para chegar nas macro-metas. Tenho 11 jogos de invencibilidade no Vasco. Não só questão tática e técnica. Um time sem intensidade está fadado ao fracasso. Como é o São Paulo, um time com apetite – disse.

Paralelamente, Marcelo Cabo ressaltou o principal objetivo do Vasco em 2021, que é o retorno à elite do futebol nacional para a próxima temporada, e destacou as mudanças ocorridas tanto na equipe titular quanto no elenco cruzmaltino. De acordo com o treinador, o Gigante da Colina hoje tem uma equipe definida.

– Temos a maior meta, que é o acesso. Estamos depositando todas as nossas fichas. Série A é onde o Vasco tem que estar. Iniciamos muito bem a Copa do Brasil e temos estreia na Série B contra o Operário. Houve uma reestruturação no elenco em pouco tempo. Hoje temos um time bem definido – afirmou.

O próximo compromisso de Marcelo Cabo no comando do Vasco acontece neste sábado (01), diante do Madureira, às 15h15min, em Conselheiro Galvão. Trata-se do jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Leia mais sobreSérie AMarcelo Cabo

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Salgado promete balanço dos primeiros 100 dias de gestão para esta quinta-feira

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado anunciou a divulgação dos 100 primeiros dias à frente do Clube.

Veja mais notícias