Cabo exalta fim do jejum de títulos em São Januário e auxílio do Sub-20 no Carioca

Técnico Marcelo Cabo celebrou o fim do jejum de 29 anos sem títulos do Vasco da Gama atuando em São Januário e a ajuda do Sub-20 para tal.

Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo
Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva à Vasco TV após a vitória do Vasco da Gama por 3×0 sobre o Botafogo na disputa de pênaltis que fez do Gigante da Colina o campeão da Taça Rio 2021, o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a importância da conquista da competição, que, ao mesmo tempo que este ano foi transformada em uma espécie de ”torneio secundário” do Campeonato Carioca, tirou o Cruzmaltino de uma fila de 29 anos sem ser campeão atuando em São Januário.

Inicialmente, Cabo exaltou o trabalho de alguns dos responsáveis pelo time sub-20 do Gigante, como o diretor Carlos Brazil e o técnico Diogo Siston, além dos próprios atletas, que iniciaram a competição e, segundo o comandante cruzmaltino, também integram a conquista.

– Quero retroceder um pouco e parabenizar ao Carlos Brazil e ao Diogo Siston, que iniciaram o nosso trabalho. E hoje quem bateu o terceiro pênalti foi um prata da casa, o Gabriel Pec. Então, eu tenho que destacá-los e também aos atletas que iniciaram o Campeonato Carioca e disputaram os dois primeiros jogos. Eles também conquistaram a Taça Rio – disse.

Posteriormente, o treinador exaltou o fim do jejum de títulos atuando em São Januário e afirmou que a Taça Rio 2021 ficará marcada na história do Clube.

– Você (repórter Raphael Fernandes) acabou de me dar números que eu desconhecia, o Vasco não conquistar uma taça em São Januário desde 1992. Isso vai ficar para a história do Clube, o legado dessa equipe que inicia conquistando um título – disse.

Por fim, Marcelo Cabo explicou que o objetivo inicial do Vasco era chegar às finais do Cariocão e que isso possivelmente se concretizaria caso o time principal tivesse sido utilizado desde o início.

– Não era o que a gente queria, não era o que estávamos trabalhando (Taça Rio). Queríamos chegar às finais do Carioca. Mas, desde que dirigimos o primeiro jogo até o final da Taça Guanabara, os números colocariam o Vasco no G4. Eu queria ter iniciado a competição com esse elenco, pois tenho certeza que chegaríamos na final do Carioca. Mas, pelas circunstâncias da pandemia, calendário apertado, férias para os jogadores, o Vasco sofreu um pouco com isso. Mas tenho certeza que o Vasco vai dar voos mais altos – concluiu.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (29), novamente em São Januário, às 11h, na estreia da Série B. O adversário será o Operário-PR.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.