Cabo exalta fim do jejum de títulos em São Januário e auxílio do Sub-20 no Carioca

Técnico Marcelo Cabo celebrou o fim do jejum de 29 anos sem títulos do Vasco da Gama atuando em São Januário e a ajuda do Sub-20 para tal.

Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo
Repórter Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva à Vasco TV após a vitória do Vasco da Gama por 3×0 sobre o Botafogo na disputa de pênaltis que fez do Gigante da Colina o campeão da Taça Rio 2021, o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a importância da conquista da competição, que, ao mesmo tempo que este ano foi transformada em uma espécie de ”torneio secundário” do Campeonato Carioca, tirou o Cruzmaltino de uma fila de 29 anos sem ser campeão atuando em São Januário.

Inicialmente, Cabo exaltou o trabalho de alguns dos responsáveis pelo time sub-20 do Gigante, como o diretor Carlos Brazil e o técnico Diogo Siston, além dos próprios atletas, que iniciaram a competição e, segundo o comandante cruzmaltino, também integram a conquista.

– Quero retroceder um pouco e parabenizar ao Carlos Brazil e ao Diogo Siston, que iniciaram o nosso trabalho. E hoje quem bateu o terceiro pênalti foi um prata da casa, o Gabriel Pec. Então, eu tenho que destacá-los e também aos atletas que iniciaram o Campeonato Carioca e disputaram os dois primeiros jogos. Eles também conquistaram a Taça Rio – disse.

Posteriormente, o treinador exaltou o fim do jejum de títulos atuando em São Januário e afirmou que a Taça Rio 2021 ficará marcada na história do Clube.

– Você (repórter Raphael Fernandes) acabou de me dar números que eu desconhecia, o Vasco não conquistar uma taça em São Januário desde 1992. Isso vai ficar para a história do Clube, o legado dessa equipe que inicia conquistando um título – disse.

Por fim, Marcelo Cabo explicou que o objetivo inicial do Vasco era chegar às finais do Cariocão e que isso possivelmente se concretizaria caso o time principal tivesse sido utilizado desde o início.

– Não era o que a gente queria, não era o que estávamos trabalhando (Taça Rio). Queríamos chegar às finais do Carioca. Mas, desde que dirigimos o primeiro jogo até o final da Taça Guanabara, os números colocariam o Vasco no G4. Eu queria ter iniciado a competição com esse elenco, pois tenho certeza que chegaríamos na final do Carioca. Mas, pelas circunstâncias da pandemia, calendário apertado, férias para os jogadores, o Vasco sofreu um pouco com isso. Mas tenho certeza que o Vasco vai dar voos mais altos – concluiu.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (29), novamente em São Januário, às 11h, na estreia da Série B. O adversário será o Operário-PR.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Projeto do estádio do Flamengo tem menção ao Vasco
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz reencontra o Vasco após saída conturbada e declaração polêmica

Após saída conturbada e uma declaração infeliz recentemente, Ramón Diaz reencontra o Vasco da Gama em duelo contra o Corinthians.