Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Leandro Castan durante jogo contra o CRB
Leandro Castan durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre o CRB, a primeira do Gigante da Colina em São Januário na atual edição da Série B, o técnico Marcelo Cabo comentou, entre outros assuntos, sobre o retorno do zagueiro e capitão Leandro Castan ao time.

Para Cabo, a liderança exercida por Castan sobre o elenco teve papel importante no triunfo cruzmaltino deste sábado (19).

Ele já tem uma história muito bonita no Vasco, de entrega, de dedicação, é o capitão, é o líder. Ele fez valer a braçadeira de capitão de quarta-feira (16) para cá. Ele tomou a responsabilidade de capitanear os companheiros. E isso foi uma das circunstâncias que fez chegarmos a essa vitória.

Marcelo Cabo

O treinador também ressaltou que a volta do zagueiro à equipe não poderia ter acontecido em outro momento, pois isso seria precipitado.

– Ele vinha de um tempo de inatividade e vínhamos trabalhando ele. Sabíamos que o planejamento era para ele voltar hoje. Não poderíamos antecipar essa volta. Tínhamos certeza que hoje ele seria importante, dentro do campo, no vestiário, liderando – acrescentou.

Cabo também aproveitou para exaltar Castan em relação a uma atitude específica de incentivo a Riquelme.

– Quando o Riquelme sentiu cãibra no fim, ele o pegou pelo ombro e disse: ”Você consegue ir mais, você vai mais”. E o Riquelme quase terminou o jogo. Isso é o papel de um líder. Ele performou muito, se doou, se entregou. E tecnicamente foi muito bem e, mais uma vez, o Vasco sai sem tomar gol – concluiu.

Próximo jogo

Provavelmente com Leandro Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 6ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ja pensou DEDÉ & LEANDRO CASTAN na zaga do Vascão!

Comente

Veja também
Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.