Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Leandro Castan durante jogo contra o CRB
Leandro Castan durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre o CRB, a primeira do Gigante da Colina em São Januário na atual edição da Série B, o técnico Marcelo Cabo comentou, entre outros assuntos, sobre o retorno do zagueiro e capitão Leandro Castan ao time.

Para Cabo, a liderança exercida por Castan sobre o elenco teve papel importante no triunfo cruzmaltino deste sábado (19).

Ele já tem uma história muito bonita no Vasco, de entrega, de dedicação, é o capitão, é o líder. Ele fez valer a braçadeira de capitão de quarta-feira (16) para cá. Ele tomou a responsabilidade de capitanear os companheiros. E isso foi uma das circunstâncias que fez chegarmos a essa vitória.

Marcelo Cabo

O treinador também ressaltou que a volta do zagueiro à equipe não poderia ter acontecido em outro momento, pois isso seria precipitado.

– Ele vinha de um tempo de inatividade e vínhamos trabalhando ele. Sabíamos que o planejamento era para ele voltar hoje. Não poderíamos antecipar essa volta. Tínhamos certeza que hoje ele seria importante, dentro do campo, no vestiário, liderando – acrescentou.

Cabo também aproveitou para exaltar Castan em relação a uma atitude específica de incentivo a Riquelme.

– Quando o Riquelme sentiu cãibra no fim, ele o pegou pelo ombro e disse: ”Você consegue ir mais, você vai mais”. E o Riquelme quase terminou o jogo. Isso é o papel de um líder. Ele performou muito, se doou, se entregou. E tecnicamente foi muito bem e, mais uma vez, o Vasco sai sem tomar gol – concluiu.

Próximo jogo

Provavelmente com Leandro Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 6ª rodada da Série B.

1 comentário
  • Jânderson Araújo Da Silva - 19 de junho de 2021

    Ja pensou DEDÉ & LEANDRO CASTAN na zaga do Vascão!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

A solução para o Vasco está na base?

Uma opinião sobre a utilização da base do Vasco da Gama, que para muitos é a solução que o time precisa para decolar.

Veja mais notícias