Cabo exalta Arthur e defende Marquinhos Gabriel: ‘Continuará nos ajudando’

Marcelo Cabo destacou o amadurecimento de Arthur Sales; sobre Marquinhos, apesar da atuação aquém contra o Náutico, técnico valorizou o meia.

Arthur Sales durante o jogo contra o Náutico
Arthur Sales durante o jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez após o empate em 1×1 com o Náutico, neste domingo (18), em São Januário, o técnico Marcelo Cabo, além de elogiar o volante Juninho, comentou as atuações do atacante Arthur Sales e do meia Marquinhos Gabriel.

Sobre Arthur, que deu a assistência (e que passe, diga-se de passagem) para o gol de Morato, Cabo destacou a versatilidade do jogador nas funções de ataque e exaltou a evolução do jogador, que tem sido constantemente utilizado.

Sobre o Arthur, a ideia da entrada dele era deixar o time mais agudo. Ele pode jogar de beirada, de 9 ou de segundo atacante. Deu um passe magistral de calcanhar, tirou da cartola e empatamos. Uma pena que foi no final do jogo. Mas fico muito satisfeito com o crescimento e amadurecimento dele. Pela idade, é muito equilibrado nas tomadas de decisões.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo explicou o motivo pelo qual preferiu utilizar Arthur do que outros jogadores que estavam no banco e afirmou que, em sua opinião, Sales foi, de todos os que entraram, o que rendeu melhor.

– Tinha ele (Arthur), Daniel (Amorim) e Sarrafiore para entrar. Mas queria um meio termo, alguém que pudesse dar o passe e chegar na área pra finalizar. Por isso a escolha por ele. Para mim, das cinco substituições, foi quem entrou melhor – disse.

Marquinhos Gabriel

Já em relação a Marquinhos Gabriel, que não teve boa atuação na primeira etapa, Marcelo Cabo opinou que isso aconteceu pelo fato do jogador ter recuado muito para buscar jogo.

– Acho que o Marquinhos (Gabriel) não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou bastante no segundo, conseguiu jogar nas entrelinhas. No primeiro, ele foi buscar muito a bola nos pés dos volantes e perdemos força ofensiva – disse.

Em contrapartida, Cabo elogiou a atuação do meia na segunda etapa, mesmo admitindo que o camisa 31 cruzmaltino tem condições de rende mais.

– Mesmo que ainda não tenha sido aquele Marquinhos que a gente sabe que pode render, ele teve entrega, se posicionou melhor no segundo tempo, criou boas alternativas, conseguiu ajudar a equipe a circular a bola… A expectativa é que ele continue nos ajudando no restante da temporada – concluiu.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o CSA, às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Esse time parece um cata.cata de pelada, parece que não treinam juntos a muito tempo, esse REFUGO, tal de maquinhos gabriel (Com Letras Minuscula) mesmo é muito ruim, ninguém quer aí vem pro vasco pra depois botar na Justiça, como tantos outros rejeitados por ai. Só o Cabo acha que ele joga.

    JPlaza

  • Responder

    Resumo: O Marquinho Gabriel é um zero à esquerda;
    Ernando é fraquíssimo, não consegue tirar uma bola alçada na pequena área;
    Riquelme é infinitamente melhor do que Zeca;
    Gabriel Pec e Arthur Sales tem vaga nesse time;
    Vanderlei;
    Léo Matos, Dedé, Castan e Riquelme;
    Andrei, Galarza, MT e PEC;
    Arthur Sales e Cano.
    Essa é a minha escalação ideal para esse time do Vasco.

    • O técnico é covarde. Só bota o time pra frente quando toma gol. Depois que toma gol, Inês é morta. Ele tá treinando o Vasco da Gama, não um time qualquer.

  • Responder

    Com esse técnico fica difícil, o cara é incompetente, com uma mlekada dessa no banco deixando esse tal de Marquinhos Gabriel e tirar o Gabriel PEC ou é cego ou… Outra coisa deixar Riquelme no banco com esses dois laterais limitados que ele usa. Prefiro MT improvisado que qualquer um deles.

  • Responder

    Se o Vasco jogasse em coletivo tinha feito uns três gols, a individualidade é um atraso em jogo coletivo, o treinador não tem poder sobre os jogadores.

  • Responder

    Técnico imbecil! Lamentando o fato da assistência feita pelo Arthur ter ocorrido no final! Sabe porquê foi no final? Foi por que o garoto só entrou no final! Enquanto isso, Marquinhos morto Gabriel e MT estavam sumidos em campo.
    Desse jeito, o Vasco não sobe!

  • Responder

    O problema é que o time ñ está jogando nada. Será que vc Cabo irá morrer abraçado com o Marquinho Gabriel

  • Responder

    Esse treinador de time de várzea, só pode está de brincadeira, o time do Vasco não joga nada, não ten esquema tatico, esse treinador é bom lábia, mas o time do Vasco não joga nada!👍🏾👍🏾

  • Responder

    Esse cabo é retardado o marquinhos gabriel só fica andando em campo ele não corre atrás da bola e quando pega a bola parece que não tem força para chutar

Comente

Veja também
De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.