Cabo exalta Arthur e defende Marquinhos Gabriel: ‘Continuará nos ajudando’

Marcelo Cabo destacou o amadurecimento de Arthur Sales; sobre Marquinhos, apesar da atuação aquém contra o Náutico, técnico valorizou o meia.

Arthur Sales durante o jogo contra o Náutico
Arthur Sales durante o jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez após o empate em 1×1 com o Náutico, neste domingo (18), em São Januário, o técnico Marcelo Cabo, além de elogiar o volante Juninho, comentou as atuações do atacante Arthur Sales e do meia Marquinhos Gabriel.

Sobre Arthur, que deu a assistência (e que passe, diga-se de passagem) para o gol de Morato, Cabo destacou a versatilidade do jogador nas funções de ataque e exaltou a evolução do jogador, que tem sido constantemente utilizado.

Sobre o Arthur, a ideia da entrada dele era deixar o time mais agudo. Ele pode jogar de beirada, de 9 ou de segundo atacante. Deu um passe magistral de calcanhar, tirou da cartola e empatamos. Uma pena que foi no final do jogo. Mas fico muito satisfeito com o crescimento e amadurecimento dele. Pela idade, é muito equilibrado nas tomadas de decisões.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo explicou o motivo pelo qual preferiu utilizar Arthur do que outros jogadores que estavam no banco e afirmou que, em sua opinião, Sales foi, de todos os que entraram, o que rendeu melhor.

– Tinha ele (Arthur), Daniel (Amorim) e Sarrafiore para entrar. Mas queria um meio termo, alguém que pudesse dar o passe e chegar na área pra finalizar. Por isso a escolha por ele. Para mim, das cinco substituições, foi quem entrou melhor – disse.

Marquinhos Gabriel

Já em relação a Marquinhos Gabriel, que não teve boa atuação na primeira etapa, Marcelo Cabo opinou que isso aconteceu pelo fato do jogador ter recuado muito para buscar jogo.

– Acho que o Marquinhos (Gabriel) não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou bastante no segundo, conseguiu jogar nas entrelinhas. No primeiro, ele foi buscar muito a bola nos pés dos volantes e perdemos força ofensiva – disse.

Em contrapartida, Cabo elogiou a atuação do meia na segunda etapa, mesmo admitindo que o camisa 31 cruzmaltino tem condições de rende mais.

– Mesmo que ainda não tenha sido aquele Marquinhos que a gente sabe que pode render, ele teve entrega, se posicionou melhor no segundo tempo, criou boas alternativas, conseguiu ajudar a equipe a circular a bola… A expectativa é que ele continue nos ajudando no restante da temporada – concluiu.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o CSA, às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B.

9 comentários
  • Responder

    Esse time parece um cata.cata de pelada, parece que não treinam juntos a muito tempo, esse REFUGO, tal de maquinhos gabriel (Com Letras Minuscula) mesmo é muito ruim, ninguém quer aí vem pro vasco pra depois botar na Justiça, como tantos outros rejeitados por ai. Só o Cabo acha que ele joga.

    JPlaza

  • Responder

    Resumo: O Marquinho Gabriel é um zero à esquerda;
    Ernando é fraquíssimo, não consegue tirar uma bola alçada na pequena área;
    Riquelme é infinitamente melhor do que Zeca;
    Gabriel Pec e Arthur Sales tem vaga nesse time;
    Vanderlei;
    Léo Matos, Dedé, Castan e Riquelme;
    Andrei, Galarza, MT e PEC;
    Arthur Sales e Cano.
    Essa é a minha escalação ideal para esse time do Vasco.

    • O técnico é covarde. Só bota o time pra frente quando toma gol. Depois que toma gol, Inês é morta. Ele tá treinando o Vasco da Gama, não um time qualquer.

  • Responder

    Com esse técnico fica difícil, o cara é incompetente, com uma mlekada dessa no banco deixando esse tal de Marquinhos Gabriel e tirar o Gabriel PEC ou é cego ou… Outra coisa deixar Riquelme no banco com esses dois laterais limitados que ele usa. Prefiro MT improvisado que qualquer um deles.

  • Responder

    Se o Vasco jogasse em coletivo tinha feito uns três gols, a individualidade é um atraso em jogo coletivo, o treinador não tem poder sobre os jogadores.

  • Responder

    Técnico imbecil! Lamentando o fato da assistência feita pelo Arthur ter ocorrido no final! Sabe porquê foi no final? Foi por que o garoto só entrou no final! Enquanto isso, Marquinhos morto Gabriel e MT estavam sumidos em campo.
    Desse jeito, o Vasco não sobe!

  • Responder

    O problema é que o time ñ está jogando nada. Será que vc Cabo irá morrer abraçado com o Marquinho Gabriel

  • Responder

    Esse treinador de time de várzea, só pode está de brincadeira, o time do Vasco não joga nada, não ten esquema tatico, esse treinador é bom lábia, mas o time do Vasco não joga nada!👍🏾👍🏾

  • Responder

    Esse cabo é retardado o marquinhos gabriel só fica andando em campo ele não corre atrás da bola e quando pega a bola parece que não tem força para chutar

Comente

Veja também
Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.