Cabo enaltece intensidade do Vasco e destaca números da equipe

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo se mostrou satisfeito com a atuação da equipe na vitória contra o Sampaio Corrêa.

Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Cabo orientando o time durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: André Durão/ge)

Feliz e satisfeito com o desempenho do Vasco da Gama na vitória por 1×0 diante do Sampaio Corrêa, pela décima rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo foi só elogios a equipe durante a coletiva de imprensa.

No bate-papo com os jornalistas, Cabo ressaltou a evolução do time e destacou uma série de pontos positivos que, segundo ele, a equipe não vinha apresentando nos últimos jogos.

A gente fez uma partida muito consistente. Falei que a gente pecou muito na intensidade e na entrega. Hoje vimos um Vasco mais intenso, mais organizado e compactado. Fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe, pegamos um time que tinha um invencibilidade cinco jogos e com uma característica de jogo muito bem definida. A gente evoluiu do jogo passado para esse. Falei no jogo anterior que eu não estava feliz, que o time estava aquém do esperado.

Marcelo Cabo

O resultado não só colocou o Gigante da Colina na briga pelo G4, como quebrou alguns mini tabus que vinham incomodando o treinador. Cabo citou alguns deles na entrevista, afirmando que a meta é entrar no G4 de vez.

– A gente estava muito preocupado de eles nos surpreenderem dentro da plataforma de jogo deles. E nos neutralizamos o melhor ponto deles. Hoje a equipe sai sem tomar nenhum cartão amarelo, tínhamos jogadores pendurados. Ganhamos pela segunda vez uma equipe que estava no G-4. Já havíamos vencido o CRB. É o segundo jogo consecutivo sem levar gols. É a consolidação de um esquema que estamos adotando. Vestir a camisa do Vasco é essa entrega. Tenho certeza que o torcedor do Vasco terá um fim de semana muito alegre. Estamos a um ponto do G-4 e vamos fazer de tudo para entrar e não sair mais.

O próximo jogo do Vasco é fundamental para as pretensões do Clube de alcançar o grupos dos quatro que voltam à Série A. Na terça-feira (13), o Time de São Januário visita o Coritiba, vice-líder do campeonato.

Mais sobre:Marcelo Cabo
4 comentários
  • Responder

    Números do Vasco:
    Quinto na Segundona
    Quinto no Carioca
    Primeiro em técnico enganador

  • Responder

    Pobre Cabo o time não jogou nada, é ridículo, tem que falar que a sorte está ajudando e parar de falar asneira, 1 a 0 pra ele é goleada.

  • Responder

    O treinador toma alucinógenos nos dias de jogo, nem ele aquenta ver o Vasco jogar

  • Responder

    Como assim? Sampaio Corrêa 70% de posse de bola, jogando em São Januário, e o treinador exalta atuação da equipe. Com esse treinador não vejo como voltar à elite
    do futebol.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.