Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

Respectivamente, Ernando e Leandro Castan
Respectivamente, Ernando e Leandro Castan

Na vitória por 2×0 sobre o CRB neste sábado (19), em São Januário, pela 5ª rodada da Série B, o Vasco da Gama teve de volta a dupla de zaga considerada ideal pelo técnico Marcelo Cabo: Ernando e Leandro Castan.

Enquanto o primeiro havia sido poupado no jogo de quarta-feira (16) diante do Avaí devido a más atuações recentes, o segundo estava inativo desde o dia 16 de maio, quando se machucou em vitória sobre o Botafogo pela Taça Rio.

Em entrevista à Vasco TV após o triunfo cruzmaltino deste sábado, Cabo elogiou a atuação dos dois zagueiros e afirmou que a tendência é que ganhem sequência como titulares.

Hoje, a zaga Ernando e Castan é a que temos ideia para o próximo jogo, mas o futebol é muito dinâmico. Então, precisamos entender a sequência. Foi uma dupla que deu encaixe, que deu liga hoje, terminamos o jogo sem tomar gol. Tivemos um sistema defensivo muito consistente.

Marcelo Cabo

Ademais, Cabo falou especificamente sobre Ernando, assegurando a confiança que tem no atleta e que houve muita convicção em sua contratação.

– O treinador precisa ter convicção. Precisamos diferenciar teimosia de convicção. O treinador tem que ter esse equilíbrio. Quando contratamos o Ernando, foi com muita convicção, que trazíamos um jogador experiente, de muita qualidade, com uma bagagem muito grande, que iria agregar ao Vasco muitos valores – disse.

Por fim, o treinador explicou que a ”sequência árdua” de jogos foi o motivo da ausência do defensor diante do Avaí.

Ele ficou um tempo em inatividade. Na volta, ele sentiu um pouquinho a sequência. Por isso que o tirei do jogo de quarta. Ele vinha em uma sequência muito árdua e precisávamos dar uma recuperada para que ele voltasse hoje.

Próximo jogo

Muito provavelmente com Ernando e Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto é válida pela 6ª rodada da Série B.

7 comentários
  • Responder

    Essa zaga não convence. Tomamos duas bolas na trave.
    Fomos quinto no carioca e não estamos na zona de classificação para a Série A com essa zaga.

  • Responder

    Marcelo Cabo tem que parar de elogiar jogador a,b,c, só para cavar sua permanência. Jogador não faz mais do que sua obrigação. Estão ali pra jogar e jogar bem e com vontade, raça, amor a camisa. Pra isso são pagos.
    M Cabo pega sua bagagem e vai embora.

  • Responder

    Ia ser melhor Dedé & Leandro Castan

  • Responder

    E ser muito cara de pau . Uma zaga que falhou em todos os jogos esse casta lento fraco esse ernando jogador fraco a nível de terceira horroroso já cansou de falhar zagueiro que chutou a bola na própria cara eu nunca vi isso , não podemos pensar que as coisas mudaram Vasco tômou duas bolas na trave deu sorte logo a carroagem vira abóbora e os cavalos viram ratos e o príncipe salgado vira sapo .

  • Responder

    Ganhamos uma boa partida mais está na fisionomia do atletas que tem alguma coisa estranha,não sei se observaram a saude de Bruno gomes como ele não está jogando alegre no grupo.
    Observe e tiee suas conclusoes.

  • Responder

    Não é pq ganhou que tudo está ótimo, MORATO muito mal , Michel tbm . Marquinhos Gabriel fez o gol mais oscila muito dentro do jogo .
    Ganhou , mais falta melhorar algumas coisas no individual pra melhorar o coletivo .

  • Responder

    A zaga foi muito bem porque o time ganhou. Falharam quando foram fazer aquela linha burra de impedimento.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Gilmar Ferreria defende Rafael Paiva e revela culpados por situação do Vasco

O jornalista ainda afirmou que a culpa pelo momento do Vasco e dos incompetentes que não supriram as carências do elenco.

Pec revela conversa com astro da MLS sobre o Vasco e cita Coutinho

Gabriel Pec afirmou que nunca vai tirar o Vasco da Gama do coração e disse que fica feliz de seguir ajudando financeiramente.

Vasco não vence o Corinthians em São Paulo há 17 anos

A última vitória do Vasco da Gama sobre o Cortinhians em São Paulo foi no dia 28 de novembro de 2007, no Pacaembu.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile