Cabo detalha modelo de jogo do Vasco e destaca entrega dos jogadores

Marcelo Cabo destrinchou a estratégia do Vasco da Gama na vitória contra o CRB e enalteceu o compromisso do elenco na partida.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória por 3×0 diante do CRB, pela quinta rodada da Série B, a primeira do Vasco da Gama em casa na competição, o técnico Marcelo Cabo aproveitou para esmiuçar o sistema adotado pelo time na partida contra a equipe alagoana.

O comandante vascaíno falou da formação defensiva do time, com três jogadores atuando na proteção a zaga, deixando o meia Marquinhos Gabriel mais livre para articular as jogadas com o ataque.

– Criamos uma ideia de jogo, começamos a construir o sistema defensivo de trás para frente. Coloquei três homens na frente da zaga, que pudessem fazer esse balanço e pudessem deixar o Marquinhos mais confortável quando pegasse a bola para fazer a ligação e a transição da equipe. Baixei um pouco a linha, comecei a marcar no segundo terço, para pressionarmos quando houvesse desequilíbrio do adversário, tanto que Cano roubou uma bola e quase fez um gol com a marcação que elaboramos.

Cabo também salientou a aplicação do time para que a construção da ideia desse certo e o time pudesse correr menos riscos do que nas últimas partidas, citando a atuação de alguns jogadores, como Cano e Castan.

– A sustentabilidade que o Castán nos dá no sistema defensivo é muito grande em todos os aspectos pela sua experiência E criamos uma plataforma de jogo que pudéssemos ter o Morato e o Marquinhos Gabriel com um pouco mais liberdade na criação. Vale ressaltar o empenho do Cano com e sem a bola. Fez uma grande partida também. Uma entrega de todos. Do Cano ao Lucão. E quero parabenizar também os jogadores que entraram. Matias, Juninho, Léo Jabá, que fez uma grande partida, o Andrey, que entrou para fechar o setor, o Michel… Mostra que o Vasco tem um elenco comprometido e qualificado e vamos continuar trabalhando muito para buscar essa sequência de vitórias e entrar no G-4, que é nosso objetivo.

Mirando entrar no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, o Vasco tem nesta quinta-feira (24), um dos confrontos mais difíceis do torneio, pelo menos teoricamente. O Time de São Januário visita o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento, às 21h30min, no estádio do Mineirão.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.

    • Ganhou ótimo mas não convencê torcedor algum com esse papo que baixou linhas o que baixou foi o santo protetor do vasco que colocou a trave na frente pra evitar o gols do fraco adversário ,então não se ver nada de esquemas de jogo do vasco,eu vejo vários jogos de times série a e b ,quase todos tem alguma coisa de esquemas de jogo os dois único que vi jogar e não se ver nada e vasco e cruzeiro ,ainda bem para certificar o que estou relatando os dois vai jogar agora vcs vão ver que porcaria de jogo acontecerá

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.