Cabo detalha modelo de jogo do Vasco e destaca entrega dos jogadores

Marcelo Cabo destrinchou a estratégia do Vasco da Gama na vitória contra o CRB e enalteceu o compromisso do elenco na partida.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória por 3×0 diante do CRB, pela quinta rodada da Série B, a primeira do Vasco da Gama em casa na competição, o técnico Marcelo Cabo aproveitou para esmiuçar o sistema adotado pelo time na partida contra a equipe alagoana.

O comandante vascaíno falou da formação defensiva do time, com três jogadores atuando na proteção a zaga, deixando o meia Marquinhos Gabriel mais livre para articular as jogadas com o ataque.

– Criamos uma ideia de jogo, começamos a construir o sistema defensivo de trás para frente. Coloquei três homens na frente da zaga, que pudessem fazer esse balanço e pudessem deixar o Marquinhos mais confortável quando pegasse a bola para fazer a ligação e a transição da equipe. Baixei um pouco a linha, comecei a marcar no segundo terço, para pressionarmos quando houvesse desequilíbrio do adversário, tanto que Cano roubou uma bola e quase fez um gol com a marcação que elaboramos.

Cabo também salientou a aplicação do time para que a construção da ideia desse certo e o time pudesse correr menos riscos do que nas últimas partidas, citando a atuação de alguns jogadores, como Cano e Castan.

– A sustentabilidade que o Castán nos dá no sistema defensivo é muito grande em todos os aspectos pela sua experiência E criamos uma plataforma de jogo que pudéssemos ter o Morato e o Marquinhos Gabriel com um pouco mais liberdade na criação. Vale ressaltar o empenho do Cano com e sem a bola. Fez uma grande partida também. Uma entrega de todos. Do Cano ao Lucão. E quero parabenizar também os jogadores que entraram. Matias, Juninho, Léo Jabá, que fez uma grande partida, o Andrey, que entrou para fechar o setor, o Michel… Mostra que o Vasco tem um elenco comprometido e qualificado e vamos continuar trabalhando muito para buscar essa sequência de vitórias e entrar no G-4, que é nosso objetivo.

Mirando entrar no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, o Vasco tem nesta quinta-feira (24), um dos confrontos mais difíceis do torneio, pelo menos teoricamente. O Time de São Januário visita o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento, às 21h30min, no estádio do Mineirão.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.

    • Ganhou ótimo mas não convencê torcedor algum com esse papo que baixou linhas o que baixou foi o santo protetor do vasco que colocou a trave na frente pra evitar o gols do fraco adversário ,então não se ver nada de esquemas de jogo do vasco,eu vejo vários jogos de times série a e b ,quase todos tem alguma coisa de esquemas de jogo os dois único que vi jogar e não se ver nada e vasco e cruzeiro ,ainda bem para certificar o que estou relatando os dois vai jogar agora vcs vão ver que porcaria de jogo acontecerá

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.