Cabo destaca polivalência e características de Figueiredo e Arthur Sales: ‘Pisam na área’

Técnico Marcelo Cabo elogiou os atacantes Figueiredo e Arthur Sales, destaques do Sub-20 do Vasco da Gama e que atuaram contra o Confiança.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Confiança-SE neste sábado (03), em São Januário, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a entrada do atacante Figueiredo no intervalo da partida, no lugar do volante Michel, deixando a equipe ainda mais ofensiva mesmo com o resultado positivo já sendo construído.

O treinador destacou a polivalência do jogador para atuar no ataque (contra o Confiança foi ponta-esquerda) e exaltou as características do atleta.

Figueiredo é um jogador que pode atuar tanto de extremo quanto de 9, pois ele tem uma presença de área muito boa. Hoje ele deu dois bons cabeceios. Ele também tem uma transição muito boa e muita força.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo aproveitou para elogiar o também atacante Arthur Sales, um dos destaques da equipe sub-20 do Vasco, que entrou no segundo tempo na vaga de Gabriel Pec e fez sua estreia na Série B.

– O Arthur, que também pode jogar de extremo e de 9, também me entregou quando eu precisei substituir o Pec. Nossa intenção era tirar o time de trás e jogar um pouco mais no campo do Confiança, para que pudéssemos ampliar o placar. Tivemos chances e não conseguimos. Mas gostei da entrada dos dois (Sales e Figueiredo). São jogadores com força ofensiva, que pisam na área, e vão nos ajudar durante a temporada – disse.

Assista

Desde que estrearam pelos profissionais do Vasco, Figueiredo e Arthur Sales têm, respectivamente, 16 e 5 jogos disputados com a camisa cruzmaltina. Nenhum dos dois balançou as redes pelo Gigante ainda.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (09), às 19h, contra o Sampaio Corrêa-MA, novamente em São Januário, pela 10ª rodada da Série B. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa o 6º lugar na competição, com 13 pontos conquistados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Pelo amor do amor, mandem esse inútil, imbecíl, jumento embora do Vasco enquanto ainda temos chances de voltar á série A.
    O pensamento desse inútil é pra timinho, não para um time como o Vasco.

  • Responder

    Dar tristeza ver o Vasco jogar,mas esses meninos sao boms e melhor contar com eles do que aturar Michael ,o pregiçoso do marquinho Gabriel

  • Responder

    Pisam na área?
    Quantos gols e assistências cada um?

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.