Cabo destaca polivalência e características de Figueiredo e Arthur Sales: ‘Pisam na área’

Técnico Marcelo Cabo elogiou os atacantes Figueiredo e Arthur Sales, destaques do Sub-20 do Vasco da Gama e que atuaram contra o Confiança.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Confiança-SE neste sábado (03), em São Januário, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a entrada do atacante Figueiredo no intervalo da partida, no lugar do volante Michel, deixando a equipe ainda mais ofensiva mesmo com o resultado positivo já sendo construído.

O treinador destacou a polivalência do jogador para atuar no ataque (contra o Confiança foi ponta-esquerda) e exaltou as características do atleta.

Figueiredo é um jogador que pode atuar tanto de extremo quanto de 9, pois ele tem uma presença de área muito boa. Hoje ele deu dois bons cabeceios. Ele também tem uma transição muito boa e muita força.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo aproveitou para elogiar o também atacante Arthur Sales, um dos destaques da equipe sub-20 do Vasco, que entrou no segundo tempo na vaga de Gabriel Pec e fez sua estreia na Série B.

– O Arthur, que também pode jogar de extremo e de 9, também me entregou quando eu precisei substituir o Pec. Nossa intenção era tirar o time de trás e jogar um pouco mais no campo do Confiança, para que pudéssemos ampliar o placar. Tivemos chances e não conseguimos. Mas gostei da entrada dos dois (Sales e Figueiredo). São jogadores com força ofensiva, que pisam na área, e vão nos ajudar durante a temporada – disse.

Assista

Desde que estrearam pelos profissionais do Vasco, Figueiredo e Arthur Sales têm, respectivamente, 16 e 5 jogos disputados com a camisa cruzmaltina. Nenhum dos dois balançou as redes pelo Gigante ainda.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (09), às 19h, contra o Sampaio Corrêa-MA, novamente em São Januário, pela 10ª rodada da Série B. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa o 6º lugar na competição, com 13 pontos conquistados.

3 comentários
  • Aurélio Belido - 5 de julho de 2021

    Pelo amor do amor, mandem esse inútil, imbecíl, jumento embora do Vasco enquanto ainda temos chances de voltar á série A.
    O pensamento desse inútil é pra timinho, não para um time como o Vasco.

    Responder
  • Jota wilson - 4 de julho de 2021

    Dar tristeza ver o Vasco jogar,mas esses meninos sao boms e melhor contar com eles do que aturar Michael ,o pregiçoso do marquinho Gabriel

    Responder
  • D. Armando10 - 3 de julho de 2021

    Pisam na área?
    Quantos gols e assistências cada um?

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Veja mais notícias