Cabo comenta atuação de Andrey, entrada de Galarza e a formação do meio-campo

Comandante técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo esmiuçou o desempenho do meio-campo Cruzmaltino no jogo contra a Ponte Preta.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Wagner Souza/Futura Press)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 com a Ponte Preta, pela segunda rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo teve que responder questionamentos acerca do funcionamento do setor de meio campo do time.

Interpelado sobre a lentidão na saída de bola, o treinador usou o volante Andrey como exemplo para ilustrar como ele viu a dinâmica do time na transição de defesa a para o ataque.

– Entendo que nos primeiros 15 minutos construímos bastante, tivemos transição, o Andrey fez a ultrapassagem com aproximação ao Morato, tivemos passes entrelinhas e criamos. Depois dos 15, realmente, houve problema, ficamos muito espaçados.

Cabo mais uma vez ressaltou a mudança de postura do time após o intervalo, chamando atenção para a posse de bola e o controle de jogo do Cruzmaltino.

– No segundo tempo, conseguimos nos organizar. O Andrey teve muita chegada pela direita, finalizou, cruzou, chegou… Não acredito que tivemos volume pequeno de jogo se chegamos 40 vezes no terço final do campo. Criamos, precisamos ter um pouco mais de capricho. O problema não é a bola chegar nos homens de frente, o problema é o acabamento.

Cabo também falou da entrada do paraguaio Matias Galarza e de como outros jogadores, como Marquinhos e Sarrafiore, podem contribuir no sistema de jogo do Gigante da Colina.

– A entrada de um jogador como o Matias pode ser uma opção, vamos analisar todo contexto. Marquinhos Gabriel deu tudo que esperávamos para esse jogo. Se eu puder usar o Marquinhos desde o início, é claro que vou usar, mas temos a opção do Sarrafiore. Vou analisar com calma. Gostei da entrada do Léo Jabá, o Michel, apesar do pouco tempo, entrou muito bem, o Matias também. Vamos criando alternativas para que o Vasco volte a performar e ter a força de Vasco da Gama.

O Vasco só volta a campo pela Série B no próximo domingo (16), quando visita o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Antes disso, nesta quarta-feira (09), o Time da Cruz de Malta mede forças com o Boavista por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

14 comentários
  • Carlos Alberto Baião - 7 de junho de 2021

    Dizer que gostou do Michel, do Sarrafiori e do Jabá é o mesmo que dizer que gosta de merda na sobremesa. Se não for demitido vai lançar o Vasco na terceira divisão.

    Responder
  • Jota wilson - 7 de junho de 2021

    Lendo essa entrevista do cabo acho que ele estava em outro jogo porque el conseguiu ver isso tudo então passou outro jogo na tv porque não vi isso mas sim um time mal na defesa péssimo no meio e ataque não ouve por ser um setor que depende do que vem de traz , sou boleiro antigo 59anos nunca vi alguém tentar dizer que pato bota ovos como são as explicações de cabo

    Responder
  • Augusto - 7 de junho de 2021

    Vamos para série c certo com esse timeco e com esse técnico que parece treinador de série D,Torcida organizada cadê vcs vamos chamar os caras na chincha isso aqui é VASCO porra.

    Responder
  • Juarez Rodrigues Pará Filho - 7 de junho de 2021

    Série B não é campeonato carioca que o nível de futebol é fraco. Vamos consertar esse timeco enquanto é cedo. Existem times na série C muito melhor que esse que o Vasco tem apresentado.

    Responder
  • Luiz F C Coscarelli - 7 de junho de 2021

    O galarza não pode ser escalado como primeiro volante, ele tem futebol para jogar mais adiantado, chegando mais na área. Vê se enxerga isso Cabo, se continuar escalado mal vai fuder o time.

    Responder
  • Cosmo Martins - 7 de junho de 2021

    Esse Andrey tá igual ao Henrique não vai aprender a jogar nunca

    Responder
  • Fernando Diniz - 7 de junho de 2021

    Esse Sr. Delira, só ele vê melhora neste time. Vi is últimos 94 jogos do Vasco e foram deprimentes. Marcelo Cabo é técnico de série D. Muito ruim.

    Responder
    • Raimundo Vicente de Souza - 7 de junho de 2021

      O Vasco precisa de um técnico que coloque esses peladeiros pra treinar, o que eu vejo é que a cada dia o time fica pior.
      Timinho horrível, não chuta a gol, erra passe de bola, é retranqueiro…
      O único jogo que jogou bem foi contra o Flamengo, o resto não jogou nada.

  • Walter Carvalho - 7 de junho de 2021

    Alô Cabo.
    Quem tem melhor mercado, o Andrey ou o Galarza? Vai fazer igual ao que fez com o Picaxu? Contrataram muitos, mas nenhum deles é melhor que o Picaxu.
    Vc vai acabar com. O garoto do Paraguai como está acabando com. O Juninho é o Figueiredo. Eles são jogadores de frente e não laterais.. Vc e muito ruim Cabo.

    Responder
  • Vagner - 6 de junho de 2021

    Esse técnico viu um jogo que eu não consigo ver, mesmo assistindo a essa pelada várias vezes. Rômulo já era, sem nunca ter sido. Andrey nunca foi, e jamais será. Time horroroso…

    Responder
  • Edinardo Rodrigues - 6 de junho de 2021

    Técnico burro como ele pode insistir com Andrey e deixa o Galarza no banco se não troca esse técnico vamos continuar na segunda divisão e ser eliminado na copa do Brasil

    Responder
  • Ailton - 6 de junho de 2021

    Eu diria que com esse time cai pra série C, infelizmente o time apequenou tanto que as pretensões também se apequenaram, a diretoria ridícula se contenta com esse futebol ridículo que o time apresenta, quando o time ganhar de um aleijado desses da série B por 1X0 com o outro time tendo jogado mais que o Vasco eles vão fazer festa, tão pequeno o Vasco ficou, qualquer time o joga mais que o Vasco porque eles tem vontade e padrão de jogo, coisas que faltam o time e a diretoria pífia não enxerga, muito sofrimento e vergonha pra torcida

    Responder
  • Wanderley da Silva - 6 de junho de 2021

    Se todo time merece o treinador que tem, então tá tudo certo!

    Responder
  • Cláudio Soares - 6 de junho de 2021

    TIME NÃO TEM MEIO CAMPO CRIATIVO, É SÓ TOQUE PRO LADO, NÃO TEM UM CAMISA 10 DE PESO. COM ESSE TIME NÃO SAI DA 2 DIVISÃO, TEM QUE MELHORAR MUITO. FALTA MAIS ATITUDE E VONTADE DE GANHAR.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Separados por 3 pontos, Vasco e Botafogo se enfrentam na Série B pela 1ª vez

O Vasco da Gama briga por uma vaga no G4, enquanto o Botafogo tenta se colocar na primeira página da tabela da Série B.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama, no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Vasco deve ter MT, Andrey e Morato como titulares contra o Botafogo

MT entra na lateral-esquerda do Vasco da Gama devido às ausências de Zeca e Riquelme; já Andrey e Morato ganham as vagas de Galarza e Pec.

Veja mais notícias