Cabo comenta atuação de Andrey, entrada de Galarza e a formação do meio-campo

Comandante técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo esmiuçou o desempenho do meio-campo Cruzmaltino no jogo contra a Ponte Preta.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Wagner Souza/Futura Press)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 com a Ponte Preta, pela segunda rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo teve que responder questionamentos acerca do funcionamento do setor de meio campo do time.

Interpelado sobre a lentidão na saída de bola, o treinador usou o volante Andrey como exemplo para ilustrar como ele viu a dinâmica do time na transição de defesa a para o ataque.

– Entendo que nos primeiros 15 minutos construímos bastante, tivemos transição, o Andrey fez a ultrapassagem com aproximação ao Morato, tivemos passes entrelinhas e criamos. Depois dos 15, realmente, houve problema, ficamos muito espaçados.

Cabo mais uma vez ressaltou a mudança de postura do time após o intervalo, chamando atenção para a posse de bola e o controle de jogo do Cruzmaltino.

– No segundo tempo, conseguimos nos organizar. O Andrey teve muita chegada pela direita, finalizou, cruzou, chegou… Não acredito que tivemos volume pequeno de jogo se chegamos 40 vezes no terço final do campo. Criamos, precisamos ter um pouco mais de capricho. O problema não é a bola chegar nos homens de frente, o problema é o acabamento.

Cabo também falou da entrada do paraguaio Matias Galarza e de como outros jogadores, como Marquinhos e Sarrafiore, podem contribuir no sistema de jogo do Gigante da Colina.

– A entrada de um jogador como o Matias pode ser uma opção, vamos analisar todo contexto. Marquinhos Gabriel deu tudo que esperávamos para esse jogo. Se eu puder usar o Marquinhos desde o início, é claro que vou usar, mas temos a opção do Sarrafiore. Vou analisar com calma. Gostei da entrada do Léo Jabá, o Michel, apesar do pouco tempo, entrou muito bem, o Matias também. Vamos criando alternativas para que o Vasco volte a performar e ter a força de Vasco da Gama.

O Vasco só volta a campo pela Série B no próximo domingo (16), quando visita o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Antes disso, nesta quarta-feira (09), o Time da Cruz de Malta mede forças com o Boavista por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Dizer que gostou do Michel, do Sarrafiori e do Jabá é o mesmo que dizer que gosta de merda na sobremesa. Se não for demitido vai lançar o Vasco na terceira divisão.

  • Responder

    Lendo essa entrevista do cabo acho que ele estava em outro jogo porque el conseguiu ver isso tudo então passou outro jogo na tv porque não vi isso mas sim um time mal na defesa péssimo no meio e ataque não ouve por ser um setor que depende do que vem de traz , sou boleiro antigo 59anos nunca vi alguém tentar dizer que pato bota ovos como são as explicações de cabo

  • Responder

    Vamos para série c certo com esse timeco e com esse técnico que parece treinador de série D,Torcida organizada cadê vcs vamos chamar os caras na chincha isso aqui é VASCO porra.

  • Responder

    Série B não é campeonato carioca que o nível de futebol é fraco. Vamos consertar esse timeco enquanto é cedo. Existem times na série C muito melhor que esse que o Vasco tem apresentado.

  • Responder

    O galarza não pode ser escalado como primeiro volante, ele tem futebol para jogar mais adiantado, chegando mais na área. Vê se enxerga isso Cabo, se continuar escalado mal vai fuder o time.

  • Responder

    Esse Andrey tá igual ao Henrique não vai aprender a jogar nunca

  • Responder

    Esse Sr. Delira, só ele vê melhora neste time. Vi is últimos 94 jogos do Vasco e foram deprimentes. Marcelo Cabo é técnico de série D. Muito ruim.

    • O Vasco precisa de um técnico que coloque esses peladeiros pra treinar, o que eu vejo é que a cada dia o time fica pior.
      Timinho horrível, não chuta a gol, erra passe de bola, é retranqueiro…
      O único jogo que jogou bem foi contra o Flamengo, o resto não jogou nada.

  • Responder

    Alô Cabo.
    Quem tem melhor mercado, o Andrey ou o Galarza? Vai fazer igual ao que fez com o Picaxu? Contrataram muitos, mas nenhum deles é melhor que o Picaxu.
    Vc vai acabar com. O garoto do Paraguai como está acabando com. O Juninho é o Figueiredo. Eles são jogadores de frente e não laterais.. Vc e muito ruim Cabo.

  • Responder

    Esse técnico viu um jogo que eu não consigo ver, mesmo assistindo a essa pelada várias vezes. Rômulo já era, sem nunca ter sido. Andrey nunca foi, e jamais será. Time horroroso…

  • Responder

    Técnico burro como ele pode insistir com Andrey e deixa o Galarza no banco se não troca esse técnico vamos continuar na segunda divisão e ser eliminado na copa do Brasil

  • Responder

    Eu diria que com esse time cai pra série C, infelizmente o time apequenou tanto que as pretensões também se apequenaram, a diretoria ridícula se contenta com esse futebol ridículo que o time apresenta, quando o time ganhar de um aleijado desses da série B por 1X0 com o outro time tendo jogado mais que o Vasco eles vão fazer festa, tão pequeno o Vasco ficou, qualquer time o joga mais que o Vasco porque eles tem vontade e padrão de jogo, coisas que faltam o time e a diretoria pífia não enxerga, muito sofrimento e vergonha pra torcida

  • Responder

    Se todo time merece o treinador que tem, então tá tudo certo!

  • Responder

    TIME NÃO TEM MEIO CAMPO CRIATIVO, É SÓ TOQUE PRO LADO, NÃO TEM UM CAMISA 10 DE PESO. COM ESSE TIME NÃO SAI DA 2 DIVISÃO, TEM QUE MELHORAR MUITO. FALTA MAIS ATITUDE E VONTADE DE GANHAR.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.