Cabo cita trabalho motivacional e como encarou o jejum contra o Flamengo

Marcelo Cabo falou sobre o trabalho motivacional para o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo no Maracanã.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Flamengo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, explicou como motivou o elenco para o jogo contra o Flamengo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã.

Precisando vencer para não ser eliminado do Campeonato Carioca, o comandante revelou que pediu para os jogadores darem o máximo dentro de campo, citando que o time tinha “um tiro”, em analogia que pedia foco e dedicação no duelo.

– Pedi que eles fossem além do limite deles. E, se fosse possível no final do jogo, nós daríamos ajudar para eles saírem do campo. Se não estivéssemos perto do limite, não ganharíamos. A gente oscilou. Gosto muito do jogo propositivo e apoiado. Gosto muito de marcar pressão. Flamengo por muitas vezes nos colocou no bloco baixo, e a equipe estava preparada para o jogo reativo. Hoje foi uma amostra de que podemos conseguir muita coisa. Quando falei que tínhamos um único tiro, é que a gente só teria essa chance para continuar vivo no Carioca. Fiz uma analogia e disse que precisávamos ser fortes.

Cabo revelou o uso de um vídeo motivacional e que os jogadores compraram a ideia e fizeram como foi planejado ao longo da semana.

– Trabalhamos uma frase motivacional e colocamos um vídeo bem curto de um atirador de elite do Bope. E é muito bem alinhado com o comandante. Eles trabalham quatro horas para dar um tiro. Conversamos que tínhamos uma bala para acertar nesse jogo, como o sniper não pode errar. Os jogadores compraram essa ideia e entraram bem focados nesse jogo.

O treinador vascaíno também falou como encarou a invencibilidade do Flamengo diante do Vasco, que pesava psicologicamente no elenco. Um trabalho em conjunto foi realizado durante a semana.

– Primeira coisa que procurei fazer nessa semana foi tirar esse peso de 17 jogos do Flamengo. Busquei leveza, tranquilidade e convicção. Sentei com Pássaro, comunicação e com a Maíra, nossa psicóloga. Procuramos tirar qualquer bagagem extra do time do Vasco para esse jogo. Fui até um pouco mal interpretado quando falei que esses 17 jogos não eram problema meu. Não posso modificar os 17 jogos para trás, mas posso fazer nova história. Claro que me chateia porque trabalho no Vasco da Gama, mas não precisava trazer esse peso.

Confiante após essa grande vitória, o Vasco volta a campo no domingo (18), contra o Boavista às 18h30min, jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Estadual.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.