Cabo cita trabalho motivacional e como encarou o jejum contra o Flamengo

Marcelo Cabo falou sobre o trabalho motivacional para o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo no Maracanã.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Flamengo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, explicou como motivou o elenco para o jogo contra o Flamengo, que aconteceu na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã.

Precisando vencer para não ser eliminado do Campeonato Carioca, o comandante revelou que pediu para os jogadores darem o máximo dentro de campo, citando que o time tinha “um tiro”, em analogia que pedia foco e dedicação no duelo.

– Pedi que eles fossem além do limite deles. E, se fosse possível no final do jogo, nós daríamos ajudar para eles saírem do campo. Se não estivéssemos perto do limite, não ganharíamos. A gente oscilou. Gosto muito do jogo propositivo e apoiado. Gosto muito de marcar pressão. Flamengo por muitas vezes nos colocou no bloco baixo, e a equipe estava preparada para o jogo reativo. Hoje foi uma amostra de que podemos conseguir muita coisa. Quando falei que tínhamos um único tiro, é que a gente só teria essa chance para continuar vivo no Carioca. Fiz uma analogia e disse que precisávamos ser fortes.

Cabo revelou o uso de um vídeo motivacional e que os jogadores compraram a ideia e fizeram como foi planejado ao longo da semana.

– Trabalhamos uma frase motivacional e colocamos um vídeo bem curto de um atirador de elite do Bope. E é muito bem alinhado com o comandante. Eles trabalham quatro horas para dar um tiro. Conversamos que tínhamos uma bala para acertar nesse jogo, como o sniper não pode errar. Os jogadores compraram essa ideia e entraram bem focados nesse jogo.

O treinador vascaíno também falou como encarou a invencibilidade do Flamengo diante do Vasco, que pesava psicologicamente no elenco. Um trabalho em conjunto foi realizado durante a semana.

– Primeira coisa que procurei fazer nessa semana foi tirar esse peso de 17 jogos do Flamengo. Busquei leveza, tranquilidade e convicção. Sentei com Pássaro, comunicação e com a Maíra, nossa psicóloga. Procuramos tirar qualquer bagagem extra do time do Vasco para esse jogo. Fui até um pouco mal interpretado quando falei que esses 17 jogos não eram problema meu. Não posso modificar os 17 jogos para trás, mas posso fazer nova história. Claro que me chateia porque trabalho no Vasco da Gama, mas não precisava trazer esse peso.

Confiante após essa grande vitória, o Vasco volta a campo no domingo (18), contra o Boavista às 18h30min, jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Estadual.

Leia mais sobreFlamengoMarcelo Cabo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Veja mais notícias