Cabo cita cansaço ao analisar menor posse de bola do Vasco contra o Confiança
Marcelo Cabo disse que o cansaço no segundo tempo contribuiu para a menor posse de bola do Vasco da Gama contra o Confiança.
O técnico Marcelo Cabo disse que o cansaço foi responsável pela menor posse de bola do Vasco da Gama contra o Confiança no jogo realizado neste sábado (03), no Estádio de São Januário.
O adversário teve 60% de posse de bola contra 40% do Gigante da Colina, mas mesmo assim o Cruzmaltino venceu por 1×0 com gol marcado por MT aos 13 minutos da etapa inicial. Foi o primeiro gol de MT pelo profissional do Vascão da Gama.
Para o treinador, mesmo tendo menor posse de bola o Vasco conseguiu ‘criar situações’. Ele ainda citou que a equipe jogou no 4-4-2 e depois no 4-2-3-1, variando para o 4-3-3, mas mesmo assim era inevitável que o adversário tivesse maior intensidade no segundo tempo.
Estávamos muito cansados, principalmente no segundo tempo. No último jogo, atuamos 90 minutos com menos um e a conta chegaria no segundo tempo. Jogamos agrupados porque sabíamos que em algum momento eles teriam mais intensidade que a gente. Fizemos seis gols nos últimos jogos em casa e sofremos um. Começamos o jogo no 4-4-2, voltamos do intervalo no 4-2-3-1 variando para o 4-3-3 e conseguimos criar situações. São plataformas de jogo muito bem definidas.
Marcelo Cabo
Com 13 pontos, o Vasco volta a campo na sexta-feira (09), contra o Sampaio Corrêa. Para o próximo jogo, a equipe terá reforços caseiros, entre eles, Bruno Gomes, Juninho, Morato e Léo Jabá.