Cabo ‘agradece’ a Cano por chegada de Sarrafiore e elogia versatilidade de Michel

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a ajuda de Cano para a contratação de Sarrafiore e exaltou Michel, que é volante de origem.

Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende
Marcelo Cabo durante entrevista após jogo contra o Resende (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em uma entrevista recente, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, comentou as contratações do meia-atacante Martín Sarrafiore e do volante Michel, apresentados pelo Clube nesta semana.

Sobre Sarrafiore, a quem Cabo já havia enfrentado em algumas oportunidades, o treinador tratou a aquisição como uma ”grande oportunidade de mercado” devido à necessidade de reforçar o elenco com um jogador com estilo de jogo parecido com o de Marquinhos Gabriel, atual titular da armação de jogadas do Gigante da Colina.

– Sarrafiore é um cara que conheço bem. Joguei contra ele em 2019 e joguei o último jogo dele pelo Coritiba contra o Atlético-GO, agora no Brasileiro. Bem similar a característica dele em relação à do Marquinhos (Gabriel), baita oportunidade de mercado analisado pelo nosso departamento de mercado junto comigo e com o (Alexandre) Pássaro – disse.

Ainda segundo Cabo, a contratação do argentino, que, inclusive, pode estrear pelo Vasco já neste sábado (29), contra o Operário-PR, pela Série B, teve grande contribuição do seu compatriota Germán Cano, principal nome do elenco do Vasco na atualidade.

O Cano conversou com ele e foi muito importante na vinda dele, falando do momento do Vasco e quem é o Vasco. Chega muito abraçado pelo compatriota dele, que nos ajudou muito na vinda do Sarrafiore. É o papel de um líder e de um capitão.

Elogiou o treinador.

Michel, o versátil

Já em relação a Michel, Marcelo Cabo destacou a versatilidade do atleta, que é volante de origem, para que o Cruzmaltino o procurasse.

O treinador revelou que o fato do jogador ser capaz de realizar ”três ou quatro funções” chamou bastante a atenção do Gigante.

– Ele (Michel) é volante de origem, mas, no lado esquerdo, joga em todas as posições: zagueiro, volante, lateral-esquerdo, meia e até fazendo a dobra. A gente viu um perfil de um jogador que faça três ou quatro funções, o que é muito bom para nós – explicou o treinador ao portal Globo Esporte.

Outros fatores ressaltados por Cabo sobre Michel foram sua participação em competições como Copa Libertadores e Série B, além de sua boa condição física, uma vez que vinha treinando normalmente no Grêmio, seu ex-clube.

– Jogou a Libertadores, conhece a Série B. E claro que nossos departamentos de fisiologia e médico pegam todas as informações. Michel vinha treinando normalmente no Grêmio, não jogou por questão de oportunidade. Chega apto para poder nos ajudar na sequência da temporada – disse.

Ainda sem saber se com Sarrafiore e Michel entre os relacionados, o Vasco volta a campo neste sábado, às 11h, diante do Operário, em São Januário. A partida marca a estreia cruzmaltina na segunda divisão do futebol nacional em 2021.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.