Burocracia pode atrasar a estreia de Carlos Tenório no Vasco

Carlos Tenório vai demorar para estrear com a camisa cruz-maltina, por conta da burocracia no contrato de trabalho.

Novo reforço do Vasco para a temporada, o atacante Carlos Tenório vai demorar para estrear com a camisa cruz-maltina. Pelo fato de ser equatoriano e o país não fazer parte do Mercosul, o primeiro jogo do atacante pelo Vasco deverá ser acontecer daqui 30 dias, por conta da burocracia no contrato de trabalho.

O grande entrave para a regularização do atleta vem da dificuldade em se obter um visto de trabalho que garanta a permanência do jogador no Brasil. Como a entrada de equatorianos no País não é influenciada pelos benefícios e facilidades do bloco econômico da América do Sul, a questão deverá ser arrastada durante o próximo mês, o que forçará o atraso de sua estreia pelo Vasco.

“Ainda não sei como vai ser a questão do visto. Me falaram que o negócio será feito no meu retorno ao Rio de Janeiro. Não tem jeito, preciso esperar”, disse o atacante de 32 anos.

No treino de segunda-feira, em Atibaia, o atacante foi o grande destaque e arrancou aplausos dos companheiros de equipe. Tenório mostrou velocidade, força física e acabou marcando um belo gol de voleio.

“Normalmente chuto com as duas pernas. Também vou bem no jogo aéreo e tenho força e potência no chute. Espero ajudar o time em toda a temporada”, acrescentou o equatoriano.

Contratado para suprir a saída de Élton, que assinou com o Corinthians, o atleta ganhará uma série de chances no time titular quando sua situação for regularizada. A intenção da comissão técnica é fazer do sul-americano o principal nome do setor ofensivo vascaíno, uma vez que Alecsandro não é unanimidade no clube e Éder Luís ainda se recupera de uma cirurgia no pé.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.